Aquela coisa se arrastava entre os humanos a muito tempo..Ela não tunha nenhum preceito de moral ou pudor, sequer tantas vezes mera humanidade...Ela consumia tudo e no final das contas a todos!
Poucas as vezes que ela ficou sem comida, e sempre farta mesmo assim, nada lhe saciava...Quando cheia ainda assim comia pelo simples prazer de devorar...Do simples vício de exterminar!
Criatura diabólica detestada mas aindatoelrada dentre os humanos, que agrega tudo de ruim que existe dentro de nós...Instiga por milênios nosso lado mais sombrio e podre...!
E essa coisa se enrosca e passa por qualquer barreira, qualquer canto.Ela se torna tanto pequenina ou monstruosa para chegar ao coração humano, nas almas dos homens.
Tanto horrivel. como admirável, tirnado o pior de todos e ainda assim almejado...Quantos cadáveres de almas dissolvida em seu âmago se arrastam w se alastram de dentro pra fora de tanta imundície?
De longe eu vejo a maioria de suas vítimas, que estão conscientes de seu destino amaldiçoado, mas não conseguem te largar, pois viciados jamais deixam suas dorgas por mais que eles tentem, um dia voltam a recair, é uma quesão de tempo...Por mais que se mostrm firmes, um dia a falta dessa sensação de poder, de vcontrole de tudo vema vencer...
Onde esta a moral, das coisas, dizendo isso? Sem a canalhisse de enfeitar um final feliz, quem o acompanha sempre perde e vive a mais cruel de todas as dores, a de ver a realidade! Muito pior que uma pancada no figado, ou um direto no estômago, é cair de um pedestal de mentira e ilusao a si mesmo...No final não somos , nada!
Vivemos graças a essa maldita criatura, num mundo de ilusões vivídas, criamos a idéia de que o poder é concentrado nas mãos de uns poucos...Ma quando morremos, de que adianta tudo, e a todos que nos cercaram...Teu ouro comprará a entrada em algum lugar sagrado? Limpara as memórias dos que ficaram, das dores que ocasionou, para a tomada desse poder?
Eu sempre vivo minha vida na duvida da semântica...MAS SE? Tudo bem, você vai ser muito materialista agora, dizendo que o momento é o hoje e amanha será o próximo movimento...E quando terminar tua existência, tudo findará...MAS SE...Por uma fração da incerteza da natureza que tem pontas quânticas, tudo continua? Levamos nossos pecados e dores junto com nosso imperdoável arrependimento...Nisso, nesse mundo novo de incerteza, você entrará no território real dessa besta esfomeada, insana...E como será chamada a luta de um SANTO JORGE, sem espada armadura e cavalo, contra um dragão? A isso meu chapa, se chama MASSACRE!
Mas dentro desse meu mundo didivdido da incerteza, surge um antídoto tambem, que é a mistura de duas coisas que esquecemos de plantar durante nossa passagem nessa longa estrada da vida...Humildade e contentamento!
Se plantar só por precaução ao largo da estrada que você segue seja qual for...A Besta que te persegue pelo cheiro de tuas desgraças, perde seu faro aos poucos, e quem sabe, você se livre desse medonho mosntro, chamadao GANANCIA!