domingo, 16 de outubro de 2022

TREMOR!!!

      Um tremor na minha cama, no meu quarto, na minha casa...

Então a vinda da voz, tão forte, pura e continua, eternal...Dizia: me segue- e eu a segui!

Ultrapassei meu teto, subi acima das nuvens, dos céus de minha terra, atingi as estrelas!

Meu corpo girou lentamente tomando uma posição específica, mas parecia que todo o univeso girava e nao eu...

    A voz então me mostrou as imagens que vinham do som, tão vibrante e ao mesmo tempo compassado.

Meu coração e espirito retumbavam com aquele som, a ponto de meu peito quase explodir!

     Eu vi uma outra terra que não era a minha, nem de ninguem, livre e pura da praga do homem mortal , falho corrompido, e a voz disse - Aqui ninguem tocará! Se o fizer mesmo daquela estrela distante de lá mesmo eu o derrubarei!

    Depois  a vos me levo prara uma terra árida sem vida e me disse - aquele que cre tudo pode! esta será de vocês, mas com ela vem um alerta: quem dominou ainda dorme ali, respeite o local e ele renascerá

Não será o novo Éden , mas sua segunda chance...

   Então viajamos mais rápido... Muito além da luz, além do próprio tempo, e encontrei um vale de picos estranhos de alturas que nao passavam de três metros...W a voz me disse - muitos tentaram me vencer e a cada um que não me ouviu, pereceram e pra meu deleite deixei cada troféu nesse vale, pra me lembrar dos que subestimaram minha bondade e confundiram com fraqueza!

    A voz entoou mais forte,como um zumbito agudo e um filete de luz surgiu e cortou a parte de um dos picos na altura de uma face humana a pedra dura cortou igual manteiga mas nao sentia calor daquele filete, apenas, luz! E quando caiu a face de pedra outra se revelou mais hedionda, com olhos deformados, descompassados, negros...Pouco sobrou de uma pele, havia uma espécie de goma que pingava lentamente,de uma forma cinzenda, quase beirando a um a lama ou barro, se não fosse a cor.

    E havia muitos picos cada um com formas diferentes...Largos, baixos, chatos e finos.

Agora, a voz me disse que haveria um primeiro sinal e seria quando o leão ou gato morresse, depois haveria outro grande tremor, e tudo se abalaria...

Contudo quando viesse tudo isso o pacto deveria ser mantido, pois assim como era estéril a teerade todas as terras, ele labutou pra faze-la perfeita por apenas ser perfeita, por que nao faríamos o mesmo com a terra árida que ele nos deu?

     O justo, é o justo! Então sem mais a voz disse: escreva isso em poucas linha e mande a quem entenda...Cada tem o poder do bom senso, e pode opinar pelo que é certo e justo...Passar desse limite que todos nascemos, terão o mesmo destinos daqueles que negaram seus corações e escureceram suas almas...Nada vem de graça sem suor ou trabalho, nada vem fãcil, sem labuta, nada prospera.

    Então a voz vem e metraz de volta, pra dentro de meu mundo, de minha terra, de meu lar, na minha cama, e houve mais um grande estrondo...Escutei fortemente a voz dizendo: MARTE!

   Acordei, assustado como sempre pra caramba, e nem ao menos pensei nisso tudo ainda ao certo...Fui compelido a escrever essa linhas emmeio a essa madrugada...Loucura, pesadelo?

   Não sei, você decide!

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...