quarta-feira, 13 de março de 2024

AS LEIS DO RETORNO: ATHANÁSIO!

     




Athanásio era um homem batalhador, que pensava sempre em prosperar. Veio de família humilde, dos campos rurais e serviço duro e pesado era com ele mesmo. Ninca reclamava de nada e trabalhava sempre além da quota dos trabalhadores normais que fazia junto as empreitadas.

    O homem sempre sonhava com um futuro melhor para ele e nao perdia tempo esperando que isso aocntecesse, portanto onde havia trabalho e patrão que pagasse bem ele ia se mandando, de terra em terra estraha cada vez mais distante,  se tornando um nômade como muitos que trabalham em áreas rurais e não são donos de suas terras...Mas para Athanásio cada hora trabalhada era mais um passo em conseguir swus sonhos, e pouco importava de quem eram as terras, se foram conseguidas de maneiras legais ou nao...

   Durante anos Athanásio tranalhou duro e nadamais importava, até que um dia, em uma fazenda distante veio a conhecer uma linda moça, que lhe tirou toda a tenção de seu propósito...A cada momento que ele a via, a enocntrava seu sangue fervia, seu coração batia mais forte a ponto dele pensar que sem essamulher ao seu lado nada mais fazia sentido, nada!

   Athanásio se lançou sem pensar nessa relação chegando junto e falando de suas boas intenções com a  moça, que era de família muito humilde e pobre...A moça era muito bonita, e ela sabia disso e viu no Athanásio uma chance dela sair dessa vida de miséria que ela nasceu...Ela deu chances ao romance de Athanásio sabendo que ele logo sairia daquele local para ir a outra fazenda continuando abusca de seus sonhos e ela pegaria uma carona nessa história toda!

    A nossa passagem nessa vida sempre é feita de luz e sombras, não temos como impedir isso, contudo umas sombras serão sempre mais escuras de que outras, e se você não for cauteloso elas irão te cegar devorando o pouco de luz que lhe restar e nesse caso Athanásio foi envolvido pelas sombras daquela mulher e tudo em sua vida mudara até mesmo seu humor...A todo o momento ela mostrava uma insatisfação e pedia algo em troca de seu amor...Eram roupas caras, joias, jantares em restaurantes xiques, festas até ao amanhecer, vivendo uma vida louca sem consquencias e mesmo sabendo de como as coisas estavam andando de mal para pior Athanásio não deixada daquela mulher, que a cada dia arrnacava mais e mais tudo o que ele sonhara, tudo o que ele um dia foi...Ela era uma droga, sendo mais para veneno.

    Chegou então um momento que Athanásio nao tinha mais condições de sustentar tamanha opulência e logo também a mulher se cansou delepara outro que pudesse abstece-la de seus desejos carnais e materiais. Athanásio se tornou uma criatura sem alma , sem vida tal qual um viciado que lhe foi tirado as suas drogas  subitamente.

    O homem agotra trapo de um ser, moído pelos sentimentos da recusa da única pessoa pelo qual realmente amou, é recriado em meio ao rancor e a dor, se tornando um homem cruel e violento...Tudo que passava atravessado por seu caminho Athanásio rachava no meio, esse era o ditado e não demorou para ele logo pelear com a lei...Ficou procurado, criminoso e se queria algo agora tomava e não comprava.

    Com o tempo seguindo sua vida de crimes Athanásio chega a uma gande casa ricamente decorada e ele pensou que dessa ve\ ele encheria sua burra toda de ouro. Sem pensar ele invadiu a a casa e encontrou a família sentada á mesa de jantar e adivinhem, depois de muito tempo, anos por assim dizer, a abeceira da mesa estava aquela mulher, a mesma que o abandonou...Ela conseguiu finalmetne encontrar alguém que lhe pudesse suprir toda a sua opulência e para segura-lo acorrentando ainda mais , deu-lhes dois filhos, uma família.

    A dor foi demias para Anasthásio que achava de que ja havia superado aquela dor toda, sem nenhuma palavra ele avançou sobre a mulher e jogou-a fortemente na mesa de jantar e pegando uma faca dos talheres e enterrou sem pestanejar no peito da mulher, horrorizando todos daquela sala...E continuando o movimento com a faca abriu todo o peito e torax da mulher e selvagemente arrancou com suas mão as costelas e o externo dela para fora e lhe arrrancou o coração ainda pulsante e quente de seu corpo e começou a devora-lo freneticamente, como um animal esfomeado e predador!

    Ele mastigou com força e comeu tudinho, a ponto de lamber até seus dedos, para não sobrar nada mesmo! A cada mordida naquel órgão quente e pulsante lhe dava um  alívio para cada mal que fizera a outro devido ao seu coração a muito ferido, era o melhor remédio para sua dor e ele sabia disso.

    Todos fugorma daquela mesa sem entender nada , simplesmente estava horrorizado e cheios de pavor, Athanásio senta na cabeceira opostoa de onde deixou o corpo sem fida e dlacerado daquela mulher que o desprezou, deixanod toneladas de peso e espirito cansado desabarem naquela mobília, pois finalmente ele poderia descansar, de tudo!

    E assim foi, A FERA QUE MATOU A BELA....MAS FOI A BELA  QUEM CRIOU A FERA!

    

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...