sábado, 16 de fevereiro de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 18: AOS PÉS DO MONTE CRISTA

Resultado de imagem para SAINDO PARA CAMINHAR PELA MANHA MATA     Naquele tempo todos do interior sabiam que o melhor tempo de começar uma jornada é pela parte do amanhecer...Pois pega a frescura da manha o que nos dá ânimo necessário, quando o cansaço bater, próximo do final, lembrar de uma manha tão agradável...E assim foi, a comitiva restrita saiu um pouco antes de clarear, da aldeia, com um bom ritmo de caminhada, não tardariam a chegar nas entradas das entranhas do Monte Crista, e como sempre esperado era o tamanho e a força de Ansunamun, que se destacava no grupo levando grande parte dos mantimentos dentro de sua imensa mochila, então ele se pegava pensando nos tempos de outrora daquele povo nômade e gigante, seriam temíveis nas guerras fazendo lendas vivas de si, somente para sobreviver e desbravar o mundo do desconhecidos daqueles tempos imemoriais...E mesmo com poucos sobrando sua honra e coragem estão intactas, pois mantiveram os anciões no poder, pelo conhecimento e experiência de suas vidas e sagas de batalhas...Ah, se o nosso mundo de hoje fosse assim, quão maravilhoso seria, nessa fase de nossa evolução!
Resultado de imagem para ACAMPAR A NOITE      caminharam direto até o sol começar a se esconder montaram seu acampamento clandestino em local seguro, sem luminosidade de suas fogueiras, pois mesmo quende por aquelas paragens, durante o dia, era na noite escura que tudo se tornava mais frio, a medida que chegavam a mata virgem e aos pés do monte crista. Dali para frente a névoa fria haveria de acorda-los, com sinal nenhum de boas vindas...O cuidado com o barulho e a disciplina de voz natural devido a situação de discrição para não serem descobertos antes do devido, deixa o silêncio que pairava sobre eles inquietante.
    Com relação a comida, haviam se abastecido com farinha de milho, banha, sal  e carne seca, não poderiam carregar nada que estragasse rápido durante a marcha porque o tempo era contado...Com o tempo e cansando-se daquela dieta vez ou outra pegavam pequenos pássaros, ovos , peixes o que lhes convinha bem, mudando um pouco o paladar da comida.
E como esperado a caminhada começa a pesar nas pernas, ombros e coluna da comitiva que sente o cansaço da distancia percorrida nos dias que se seguem, especialmente a noite, quando os músculos exigem um descanso completo e dormiam recostados em um sono leve de vigília , ao lado da fogueira, protegendo-se de animais violentos e algum intruso não convidado. Daí que as palavras fugiam ainda, para economizar energias, mas para cada um deles havia uma meta, um objetivo que valiam cada momento estarem naquela situação, pois nossas escolhas de ontem fazem o destino de hoje, assim como nossos sonhos de hoje selarão a história de nosso futuro, ou pelo menos bem próximo dele.
Resultado de imagem para AOS PES DO MONTE CRISTA     Com  mais de sete dias de caminhada forçada eles chegam ao entardecer nos p´s do Monte Crista e como sempre montam acampamento para descansar ao redor da fogueira, e retomar o fôlego para o dia que se seguirá amanha, talvez um dos mais marcantes dessa empreitada, pois iriam adentrar as cavernas desse monte, que são perigosas, escuras, desconhecidas para os dois, talvez uma velha amiga de outra...Por isso uma certa tensão no ar, por entre eles.
     Reunidos na beirada da fogueira, se alimentaram e o silêncio então depois é quebrado por  Ansunamun:
    - Como os anciões disseram, estamos agora adentrando um local sagrado! O que vocês procuram esta mais dentro do mundo espiritual do que nossa realidade...Quando entrarmos nas cavernas do
monte crista, entraremos nas entranhas da mãe terra, e no final ela decidirá se o que desejamos sera
é justo para ela e concederá...ou não o caminho para isso! Portante amigos, descansemos amanha é o começo de um grande momento!
Assim aos pés de seus destinos nossos heróis descansam...Sem se preocupar com o amanha pois ele não tarda a chegar
                                                          Resultado de imagem para brasao cruzado de maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...