quarta-feira, 8 de maio de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 31- PRIMEIRA IMPRESSÃO!

Resultado de imagem para caminhos do destino    - No mundo na realidade não tem problema ou complicação...O que existe é alguma coisa que deve ser vista de muitos ângulos e faces! Assim o que havia acontecido com aquela cidadezinha, devia ser visto não só dos fatos mais por algo mais...Algo que ta na cara do povo, engasgado nas suas gargantas, mas como Bezerra vinha de um mundo de sapiência, lógica e filosofia mundana e muito barata, jamais aceitaria o que chamava de crendice popular, como a realidade e verdade da qual tanto procurava...Erro crasso de alguém que deveria se ater aos fatos como de ser e como ele o é por si próprio, pois como já lhe disseram a verdade sempre se apresentará como ele é, por mais absurda que ela seja, é o óbvio!
    - Agora ouvindo o povo, das redondezas e desprezando seus testemunhos Bezerra tentava encontrar a verdade que mais lhe conviesse e as incursões pela região se tornaram mais solitárias, aumentando mais a esquisitice que o povo tinha em relação a ele, especialmente por não mais contratar os moradores para suas, por assim dizer pesquisas, e nem mais falar com o povo que ele mesmo disse que ia ajudar falando das necessidades locais...E chega ao ponto de realmente ser seu único ponto seguro o velho casario da viúva..Mais um erro crasso! Se você quiser a força do povo ao seu lado, deve agrada-lo, pois é assim nesses lugares esquecidos pelo Estado: uma mão lavando a outra!
Resultado de imagem para capao alto sc    Após muito tempo de caminhadas solitárias e longas pelas matas e analisando até então o que disseram Bezerra entendeu sim que havia umas terras do governo que mantinham tudo bem monitorado, mas que ali era apenas um projeto de pesquisa agrícola...Eles testavam umas novas sementes  de milho, e outros grãos nada mais. Muito aparente e bem óbvio...pelo menos nisso ele prestou atenção!
    Bezerra conseguiu chegar o mais perto legalmente possível e viu que era muita terra mesmo para uma grande fazenda e começou a matutar como poderia entrar o mais longe que pudesse para que ao poucos sem ser percebido sondasse a área...O homem se mandou da cidadezinha, encenando um adeus e depois de umas semanas de molho, retornou vestido do tipo lenhador e faz tudo, com uma carroça pequena atrelada a uma mula velha...O homem caprichou até nas vestes, e digo com propriedade, pois foi lá dentro da reserva agrícola do governo que ele me encontrou, encolhido e apavorado com medo de sair nesse mundo de Deus, depois que eu tinha visto tudo aquilo acontecer desde o princípio...
Imagem relacionada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...