sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 47- ACOMODAÇÃO

Imagem relacionada    Manoel havia feito o trajeto de volta até a delegacia muito mais rápido do que saiu da cidade...E foi no exato momento em que o delegado sairia, que ele aportou em frente a porta de seu gabinete suado arquejando... Joel, se assusta com o jeitão estabanado do amigo, que já não era tão normal.
   - O que houve Manoel, você está bem, homem!
   - Delegado de Deus! Olha, eu acho que vi aquele foragido, que ouvi falar na cidade! Aquele homem perigoso, tá lembrado?
   -Sim, sim! Mas entre e se sente, tome um pouco de água e me conte tudo com calma, certo?
   Manoel fiado na amizade estranha e sincera de Joel, lhe conta tudo...E Joel pensa com cuidado todos os fatos que rodeiam a trama.
   - Mas você tem certeza de que aquele marginal não tava forçando ninguém daquele  a ajuda-lo?
   - Que nada homem! Eles até estavam tomando café juntos! Aí tem treta delegado pode ter certeza! Acho que o padre e o pessoal do jornal, são comunistas, afinal são eles que ajudam os errados nesses tempos conturbados, não é mesmo?
   - Isso pode ter certeza Manoel...Agora escuta preciso que você fique de olho pra mim, naqueles caras...Eu até consigo uma "ajudazinha" pra você mais tarde, por esse favor, que tal? Veja o que eles tão tramando e isso eles não vão desconfiar, assim eu pego a macacada toda com a mão na botija..Você topa?
   - Claro que sim, e não se preocupa essa eu faço por nossa amizade. Então deixa comigo porque o retorno é longo e a campana vai ser grande!
Resultado de imagem para espiao   De certo modo Joel agora sabia onde e o que estavam tramando aquele grupo que tramava algo contra os seus planos sem dúvida! E assim poderia ter tempo para pensar e ver se havia mais gente metida no meio disso tudo.
    Dentro da casinha do britador abandonado, o grupo começa de uma maneira instintiva armar alguma estratégia para combater mais um inimigo, talvez o mais mortal...
    -Certo, como podemos então conhecer esse anjo que se encontra aqui na nossa cidade?
    - Disso nosso padre pode vir bem a calhar, pois muito do que sabemos de nossa pesquisa no futuro vêm dos inscritos que sobrou da velha igreja...O que me diz padre?
    A conversa sempre com fiapos do estranho com o padre sempre o incomoda, pois parece que ele desafia a própria paciência! Contudo ele entende de com deve ser, vivendo no mundo dele, sem sequer ter um pingo mais de fé, e contando somente com a própria sorte para sobreviver nele...Andrade toma fôlego e solta o verbo:
    - Bom a primeira coisa que aprendi sobre anjos é que eles aparecem quando ha muita injustiça no mundo dos homens, e muito pecado! Isso mais parece um ambiente , como um ninho que além de gerar creio que possa até atrai-los porque eles têm sede de justiça!
    - Então Deus nos livre da nossa cidade! Eita antro de perdição!Temos drogas, álcool, prostituição
vaidades, gulas e tantos outros que nem sei mais! - replicou Bressanini de imediato!
Resultado de imagem para criança anjo    - Então é por aí que devemos começar, dentro da cidade mesmo... Devemos ficar atentos a algo de sutil, mas incomum, eles se anunciam com coincidências,  acasos, tudo muito singelo...
    - Isso não ajuda muito , padre!- disse Silveira, lembrando de que naquela cidade dominada pelo errado isso acontece todo o dia!
    -Bem temos de improvisar algum modo de canalizar essas informações para podermos saber o que está acontecendo e sabermos o momento certo em que ele vai aparecer...O que sabemos do futuro de vocês é que ele apareceu depois de alguma coisa ter acontecido grave na cidade...De momento temos alguns suspeitos...O delegado, seus ajudantes e pelo que entendi o próprio prefeito!
    - Sim, podemos começar por aí...Devemos voltar as nossas atividades normais e reportar ao nosso amigo, qualquer coisa que for peculiar especialmente envolvendo essa corja de malfeitores! - disse exaltado o Silveira!
   - Nesse ponto devo alertar, Silveira! Deixemos por enquanto a questão das malandrices deles de lado, pois será algo muito pior do que já sabemos certo?
Resultado de imagem para atras do morro  - Ta certo padre! Temos de entender a situação e vou deixar passar outras coisas até pegar o fio da meada!
  Assim os três deixaram o maltrapilho na casa do velho britador  e se mandaram de caminhoneta para a cidade...Quando Manoel retorna mesmo apressando o passo ele não encontra somente o foragido, aos seus olhos...Bem, pensou ele é melhor ficar por aqui mesmo, só pra garantir. Então montou acampamento em uma encosta oposta a um morro de frente da casinha e ficou de olho no estranho.

 

                                                                     Resultado de imagem para brasao cruzado de maria

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 46 - CONFISSÕES!

    Ele vinha calmamente na rota do velho britador, feliz com sua mula toda equipada, e falava consigo mesmo, acho que no fundo todos os velhos sonhadores fazem isso, de falar com ele mesmo!
    -Agora sim, meu velho! Com esse presentaço do meu amigo delegado, agora vou achar o tesouro e só por causa dele eu vou dividir com ele, pois é meu amigo, comprou até essa mula pra mim! Ora se não!
Resultado de imagem para GARIMPEIRO ANDANDO COM MULA   Claro que nem mesmo o velho Manoel precisava de ser adivinho pra saber que alguém tava usando a casinha do britador com o fogo aceso e tudo mais, e se bem que na cidade ele ficou sabendo, que havia um foragido que fugiu da delegacia...Lentamente ele deixa a mula escondida e desce silencioso nas proximidades da  casinha e de longe ele reconhece o padre Bressanini e Silveira, mas o terceiro homem,parece que não é das redondezas...Manoel achou estranho que o padre e o pessoal do jornal estivesse escondendo um criminoso da polícia...Então era melhor contar o que viu para o delegado, sim era o mais certo a se fazer...Manoel pegou sua mula após sair de fininho dali e se mandou por velhos atalhos até a cidade contar essa boa pro seu amigo e boa gente , o delegado.
    Dentro da casinha o clima era ainda muito tenso e o padre tenta entender tudo quando a verdade lhe acerta a face como uma pedrada!
    - Como igreja poderia saber, do que estaria por vir?
    - Quando mataram os últimos embaixadores dos mundos exteriores, a ignorância da igreja colocou toda a espécie humana em risco de extinção...Poderíamos ter tido no futuro uma deus alienígena lutando do nosso lado, contra o nosso deus. Matar os embaixadores da paz, para proteger a deidade que no final nos abominou...Tenho pena do passado porque não sabem do futuro...Mas não se preocupe padre, essa é nossa confissão e o respeito por isso. Afinal precisávamos de uma referência histórica mais próxima do evento do incidente de Saudades, e seu nome apareceu em nossa  pesquisa...Pode ser chamado de destino?  Talvez...Bem agora podemos para de ficar nessa ladainha de caça ás bruxas e nos concentrarmos em achar novamente o meu alvo e pensar em um modo de elimina-lo, por mais absurdo que possa parecer? - findou  com um sorriso largo, o estranho acenando positivamente com a cabeça.
Resultado de imagem para IGREJA CATOLICA E OS ETS
    O padre chamou os dois que se encontravam  do lado de fora e um pouco distante da casinha e confirmou a eles que por mais incrível que parecesse a história do maltrapilho é verdadeira e então  eles entendem que há algo maior que a imundície daqueles homens corruptos que assolam Saudades, algo que veio finalmente cobrar por todos os pecados, dos culpados e inocentes...A pergunta que não calava em suas mentes era: quando isso ia acontecer, pois se faz parte da história do futuro, isso inevitavelmente, vai acontecer!
                                                                                                                                               Resultado de imagem para brasao cruzado de maria

                         
                                                               

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP. 45 - A VERDADE CRAVADA NA ALMA!

Resultado de imagem para guerra de anjo     Dentro daquela casinha o silencio era ensurdecedor! Por  mais céticos que fossem, ainda assim residia as memórias de quando eram crianças e seus pais e parentes, sempre comentavam que os anjos eram os conciliadores  e promotores da paz aos homens. Como poderia existir um futuro onde a maior ameaça de extinção da humanidade, seriam nossos protetores?
   - Isso é loucura!- disse o padre, com olhos vidrados no estranho.
   - Quer dizer que pode ter até um demônio ruim, mas anjo não? Me poupe de suas ideologias padre! - retrucou o maltrapilho!
  -  Mas como aconteceu, se isso for verdade? - se adiantou a frente Silveira, com seus ares de repórter investigativo.
   - A gente não tem certeza absoluta! sabemos por relatos secretos descobertos, meio que ao acaso, quando procurávamos uma fonte de origem...De início achamos que fosse procedência alienígena, mas depois de tanto tempo sozinhos entendemos, que nossa civilização poderia sim ser única no universo. e seríamos uma espécie de primeira onda para sementar a humanidade planetas afora, pelo cosmos todo! Contudo no percurso algo aconteceu e mudou a vontade do nosso criador, ou seja como queiram falar nesse momento...Aí ele soltou os seus cães de caça contra os homens, querendo por certo exterminar e recomeçar tudo com outra espécie...
    - Também havia esse palpite, de que o incidente em Saudades teria gerado o princípio do fim. Claro que para a nossa sorte alguns dos anjos não entenderam, o porquê de nossa extinção e nos deram a tecnologia dos céus, pelo menos em parte para viajarmos no passado e tentar remover esse fato e colocar tudo nos eixos novamente!
Resultado de imagem para explosao atomica cidade    - Espera um momento!- interrompe Bressanini com ares preocupado.- Você falou de um tal INCIDENTE DE SAUDADES, o que isso significa exatamente!
    - Olha, á princípio acho que chegamos com minha unidade um tempo antes do ocorrido, pois como disse é muito difícil de controlar o tempo, durante essa viagem quântica. Mas sabemos que sua cidade está para desaparecer do mapa, da noite para o dia, e teorizamos que, seja o que for que fez isso com a cidades de vocês foi o que iniciou, no termo mais próximo de sua realidade o nosso APOCALYPSE!
    Ao ouvir isso o padre levanta e meio que cambaleia em direção á porta da casinha do antigo britador.
    - Com licença eu preciso de um ar...Preciso sair daqui, é demais pra mim!
    O padre saiu para fora ofegante! Afinal acontecerá mesmo? Teremos nós, a humanidade trilhados caminhos tão sombrios que o Todo Poderoso, resolveu nos aniquilar para preservar o resto de sua criação, o universo?
E se isso for verdade mesmo, quem somos nós de querer mudar a vontade de nosso supremo Criador?
Mudaremos o passado, mas o homem realmente mudará?
    Em meio aos seus pensamentos, Bressanini o acompanha no lado de fora, também pálido.
Resultado de imagem para padre apavorado   - E aí. padre? Como vamos engolir isso tudo? Parece loucura! Temos de ao menos comprovar o que ele disse, para termos certeza de que esse cara não seja um paranoico e doido varrido! E como devemos fazer isso, para ter a certeza de que fala a verdade? O padre tem alguma ideia?
    Andrade pensou muito e teorizou algo, mas teria de voltar aos seus fantasmas do passado, para poder comprovar toda essa história que lhe foi lançada na face, seca e dura...Apesar de entender pelas palavras daquele estranho que ele não nutria nada de boma a qualquer tipo de religião, sem contar a dureza de suas palavras, denotando realmente um homem seco, sem fé na alma, mesmo se sendo verdade vendo com seus próprios olhos um anjo em sua frente...Uma soberba que o faz ir mais ousado a ponto de enfrentar e lutar contra eles, os anjos!
Lentamente o padre volta, para o estranho e pede que Silveira, aguarde lá fora enquanto ele falaria sozinho com o estranho para ter a certeza de que ele falara a verdade, ou não...Também pediu que se afastassem da casinha um bom tanto de metros, para que tudo o que o estranho dissesse fose em forma de confissão e ficasse somente entre o dois...E assim foi feito!
    Sentados perto do fogão, com a chapa de ferro chiando enquanto esquentava uma água da chaleira, o padre começa a falar:
    - Se tudo o que você diz é verdade,  que você veio do futuro, então muita coisa que vai acontecer , para você é apenas história certo?
    - Correto!
    - Então me diga, até que ponto vão seus conhecimentos de nossa história, aliás de meu futuro?
    - Como disse, padre, somos uma equipe treinada e escolhida a dedo por diversas nações, que se juntaram para evitar i triste fim da humanidade...Tivemos de estudar esse passado muito a fundo para quando nos detivéssemos com algum imprevisto pudéssemos supera-lo sem alterar muito a linha do tempo quântico, o que chamamos em meu tempo de linha quark.
    - Ótimo! então deve saber de algo que ainda não podemos como, igreja contar a nosso povo, desse momento delicado, pelo qual recentemente passamos, do grande conflito mundial...
   Sem esperar que o padre terminasse o que pretendia dizer, o estranho interrompe ele com um gesto, olha para os lados como que tendo ainda certeza de que realmente estavam sós...Se aproxima bem ao pé do ouvido do padre e solta abomba em um murmúrio quase inaudível a qualquer um que por ventura estivesse na sala:
    - Sim padre, eu sei! Sim eu sei tudo, sobre o maldito dossiê AZUL e a sua MALDITA IGREJA!
    Calmamente ele se senta novamente na cadeira, o estranho.Ele encara o padre com um sorriso de quem dizia : eu te avisei!
Resultado de imagem para livro azul
     O padre quase desmonta sentado mesmo na cadeira em lado oposto...Deus! Por que isso teria acontecido? Ele mesmo tinha suas dúvidas do Dossiê AZUL, de suas palavras e agora sem saber que ninguém, ou pelo menos poucos sabiam desse dossiê, ele disse que sabe, e dá o nome certo, da minha MALDITA IGREJA! - pensa o padre!
    - E toda a verdade daquele documento, foi o que desmantelou o homem das crenças absurdas de amor ao próximo, de que tudo no final, se acreditássemos daria certo, ou seja nossa salvação...Foi por causa do Dossiê AZUL, que os homens reagiram ao extermínio dos anjos...E no final das contas é por causa dele , que também estou aqui padre! - finaliza o estranho e tudo volta a se tornar silencio na casinha...Em meio o padre abaixa sua cabeça e com as mãos escondendo os olhos começa a chorar!




                                                                            cruzados03

sábado, 9 de novembro de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 44- O INIMIGO DO FUTURO!

Resultado de imagem para soldado do futuro     Os dois se entreolham após a explanação de Bressanini tão fugaz, ora se em meio a procura de uma resposta o que é possível é eliminado, o que nos resta pra achar essa verdade, é i impossível!
    - Esta bem! vamos escutar a sua versão estranho, e daí decidimos o que você esta dizendo. - disse Silveira sentando-se um pouco mais para  atrás, em sua cadeira.
    - Como eu disse anteriormente, o que vou lhes contar foge completamente do que concebem como realidade..Em primeiro lugar, sou e não sou daqui!
   - É verdade que sou brasileiro, sou militar, nascido em uma cidade em que ainda nem existe, nesse tempo...E como cheguei aqui? Bem fazia parte de uma unidade montada por muitas nações, e nos mandaram de volta no tempo, para evitar um grande mal que assola nosso tempo, não o de vocês!
    - Certo! Então se acreditarmos na sua história, você é do futuro, e veio a nosso presente para atacar um inimigo que ainda deve ser novo, e talvez mais fraco...Mas você também disse que estava com uma unidade, então...Cade ela? - disse o padre com um sorriso um tanto incrédulo, mediante ter ouvido essa história mirabolante.         
   - Me poupe de se sarcasmo padre, você era quem devia me acreditar mais que os outros, afinal sua vida religiosa vem da fé, de palavras mirabolantes que outra pessoa algum dia disse , ou dizer que um homem veio para esse mundo pagar pelos pecados da humanidade, para nos salvar, morreu e ressuscitou também não é uma história mirabolante?
   - Touché! - complementa Silveira, ante a sagacidade do estranho!
Resultado de imagem para soldado do futuro  - Sim, padre! Eu havia dito que pertencia a uma unidade...Mas quando viajamos no tempo, a cada momento que demorávamos para acertar o local inicial de nosso inimigo, mais difícil ficava de controla-lo, e no caminho de lá para cá, muitos se perderam dentro do portal..Seguimos a esse tempo e local com muito menos do que esperávamos e devíamos cumprir a missão, a qualquer custo, pois essa nossa passagem era só de ida!  Somos o que você chamaria em sua época de pelotão suicida...
    Bom nós chegamos, como disse a vocês em um grupo pequeno e tolamente achamos que por ser mais jovem, nosso alvo era ainda fraco! Pois olha, ele destroçou meu pessoal em instantes! De toda a unidade nesse tempo somente eu sobrevivi!
    - Mas afinal de contas de que inimigo você esta falando? - rebate o padre mais curioso ainda, com o desenrolar da história!
    -  Um inimigo mais antigo que o homem, padre...Que vive entre nós por séculos e em meu tempo se mostrou a mão pesada da destruição em massa!
    - Ora , meu filho, sejamos francos aqui...Você sabe que demônios não ecxistem!
    - Não são demônios, padre, são anjos!
                                                          Resultado de imagem para brasao cruzado de maria

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 43 - DETALHES!

Resultado de imagem para vinho de sangue    Deixando o velho Manoel como prometera, com um bom equipamento e uma mula encilhada, indo em direção ao antigo britador, em busca de seus mais lunáticos sonhos de um tesouro encantado enterrado, Joel se preocupa em ir até uma loja de jóias e vestidos e comprar algo especial para Diane, mesmo sabendo que ela têm roupas que jamais usou ainda, ele gosta de agrada-la e o que mais ele gosta nisso tudo é que ele PODE agrada-la!
    Em sua casa Diane, o espera com um bom jantar, e como todo o casal feliz eles discutem seu dia a dia simples, e ninguém conta o que esta além dessa conta...Acostumaram tanto a manter as aparências e a mentira se tornou a verdade dos dias e a fantasia , virou realidade .
Quando a maldade é grande pouco importa o tanto de litros de sangue derramado, de inocentes, ou não, para manter o conforto, e o luxo em sua casa...O que mais importe é ter e aproveitar...E para Joel isso dava pra suportar, acompanhado de um espumante muito caro, é claro!
    Pela manha na antiga cabana do britador, um pessoal se levanta de uma noite agitada, enquanto Bressanini, ao contrário dá uma de coruja e vai descansar um pouco, afinal a vigília parecia nunca findar...Em meio Andrade prepara um bom café tropeiro... Assim que o maltrapilho acorda e depois de se limpar um pouco, debaixo da bomba d'água velha mais funcional fora da casa, ele senta-se á mesa fazendo companhia ao padre e Silveira, com uma xícara de café.
    - Podemos então finalmente conversar sobre o que você sabe, homem? Por que esse pessoal perigoso quer teu couro? - Silveira aborda o assunto como um trator na roça direto sem dó nem piedade.
    - Creio que não seja pela minha fortuna! - o maltrapilho tira prosa da desgraça.
    -Olha não sei se entendeu o que ta ocorrendo aqui, mas tudo isso não é brincadeira! Esse pessoal do prefeito e do delegado, mandam e desmandam em tudo o que você pode ou não imaginar e falando em imaginar você nem sequer imagina no tamanho da encrenca em que se meteu, rapaz!- disse Andrade impaciente com a cena.
    - Eu, imaginar? Aahahahahahaha!- o maltrapilho caí em uma risada quase histérica.
    - Acho que são vocês que nem imaginam, no que JÁ ESTAMOS METIDOS! Acho que no fundo , todos somos malditos...Só pode!
Resultado de imagem para olhos de fogo    - Como assim perdeu o juízo! Estamos falando de uma máfia poderosa nessa cidade de fim de mundo, onde um prefeito faz de tudo, para conseguir chegar a reeleição e galgar cargo maiores, através de contrabando, tráfico e até assassinatos, e somos nós que não entendemos nada! Acho que você é como falam, apenas um pobre diabo, que caiu de paraquedas, nesse caldeirão do diabo, e se não fosse o certo de lhe salvar a pele, acho que não vale mais nada pra gente! Vamos ter de engolir aquele maldito aprontando na nossa cara, destruindo aos poucos a essa cidade e seu futuro, pelos quais ainda existe pessoas de bem que tentam e lutam por ele! -fala Silveira, destravando suas angústias, em meio a um desabafo a muito tempo trancado em sua garganta e alma de repórter.
    - Olha, Silveira, certo? Não quis desmerecer suas ações e não estou querendo tirar o mérito de ninguém, mas, como posso explicar, já ouviu o ditado, quando a verdade é muito além da própria ficção? Acho que vocês acabam de abrir suas próprias caixas de Pandora! - salientou o maltrapilho.
    Em meio aquela discussão toda e tons de vozes altas Bressanini não conseguia dormir e se ateve a escuta-los. e após um tempo que a conversa continuava, ele nota os sotaques e palavras daquele homem sem nome de momento...Bressanini havia trabalhado em outros lugares, em outros estados e estava também acostumado com os tipos que chegavam, naquela cidade...Ele era um ótimo foca, o que na linguagem da imprensa um cara que cavoca fundo atrás de notícia. E notando tudo com mais atenção, ele finamente intervém:
    - Espera todos um momento! Deixa eu saber de uma coisa, meu amigo desconhecido...Você é daqui mesmo? Digo desse mundo, desse tempo?
Resultado de imagem para brasao cruzado de maria    - Bressanini, o que está pensando? -pergunta Silveira, sabendo de que seu melhor assistente nunca faz perguntas sem motivos justos e como aquela pergunta era totalmente fora da realidade, ele se preocupou de imediato.
Resultado de imagem para observador   - Ora Silveira, não se precisa muito pra ver todo o engano que estamos nós e não ele incorrendo...E você padre, não percebeu isso também?
   - Claro que sim Bressanini, mas achei que fosse sisma dos velhos tempos tempos e para não deixar isso me encucar deixei passar...
   - Então Silveira vou abrir sua mente do que estou certo: O homem não tem sinais de magreza para quem anda a muito tempo maltrapilho, sequer doença...Seus padrões alimentares poderiam ser maiores que os nossos, pelo aspecto físico, que vi até hoje...Seus traços lembram nosso povo,mas os detalhes é que não engana...Andei por muitos lugares, fiz muitas investigações, de pessoas e fatos, e esse homem, não fecha com ninguém que tenha visto até hoje! Até suas roupas são de um tecido desconhecido, mas que tentaram com uma estampa, ou coisas parecida simular nossa realidade, notaram? Não? Mas eu notei!

                                                                                 

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...