Dentro daquela casinha o silencio era ensurdecedor! Por mais céticos que fossem, ainda assim residia as memórias de quando eram crianças e seus pais e parentes, sempre comentavam que os anjos eram os conciliadores e promotores da paz aos homens. Como poderia existir um futuro onde a maior ameaça de extinção da humanidade, seriam nossos protetores?
- Isso é loucura!- disse o padre, com olhos vidrados no estranho.
- Quer dizer que pode ter até um demônio ruim, mas anjo não? Me poupe de suas ideologias padre! - retrucou o maltrapilho!
- Mas como aconteceu, se isso for verdade? - se adiantou a frente Silveira, com seus ares de repórter investigativo.
- A gente não tem certeza absoluta! sabemos por relatos secretos descobertos, meio que ao acaso, quando procurávamos uma fonte de origem...De início achamos que fosse procedência alienígena, mas depois de tanto tempo sozinhos entendemos, que nossa civilização poderia sim ser única no universo. e seríamos uma espécie de primeira onda para sementar a humanidade planetas afora, pelo cosmos todo! Contudo no percurso algo aconteceu e mudou a vontade do nosso criador, ou seja como queiram falar nesse momento...Aí ele soltou os seus cães de caça contra os homens, querendo por certo exterminar e recomeçar tudo com outra espécie...
- Também havia esse palpite, de que o incidente em Saudades teria gerado o princípio do fim. Claro que para a nossa sorte alguns dos anjos não entenderam, o porquê de nossa extinção e nos deram a tecnologia dos céus, pelo menos em parte para viajarmos no passado e tentar remover esse fato e colocar tudo nos eixos novamente!
- Espera um momento!- interrompe Bressanini com ares preocupado.- Você falou de um tal INCIDENTE DE SAUDADES, o que isso significa exatamente!
- Olha, á princípio acho que chegamos com minha unidade um tempo antes do ocorrido, pois como disse é muito difícil de controlar o tempo, durante essa viagem quântica. Mas sabemos que sua cidade está para desaparecer do mapa, da noite para o dia, e teorizamos que, seja o que for que fez isso com a cidades de vocês foi o que iniciou, no termo mais próximo de sua realidade o nosso APOCALYPSE!
Ao ouvir isso o padre levanta e meio que cambaleia em direção á porta da casinha do antigo britador.
- Com licença eu preciso de um ar...Preciso sair daqui, é demais pra mim!
O padre saiu para fora ofegante! Afinal acontecerá mesmo? Teremos nós, a humanidade trilhados caminhos tão sombrios que o Todo Poderoso, resolveu nos aniquilar para preservar o resto de sua criação, o universo?
E se isso for verdade mesmo, quem somos nós de querer mudar a vontade de nosso supremo Criador?
Mudaremos o passado, mas o homem realmente mudará?
Em meio aos seus pensamentos, Bressanini o acompanha no lado de fora, também pálido.
- E aí. padre? Como vamos engolir isso tudo? Parece loucura! Temos de ao menos comprovar o que ele disse, para termos certeza de que esse cara não seja um paranoico e doido varrido! E como devemos fazer isso, para ter a certeza de que fala a verdade? O padre tem alguma ideia?
Andrade pensou muito e teorizou algo, mas teria de voltar aos seus fantasmas do passado, para poder comprovar toda essa história que lhe foi lançada na face, seca e dura...Apesar de entender pelas palavras daquele estranho que ele não nutria nada de boma a qualquer tipo de religião, sem contar a dureza de suas palavras, denotando realmente um homem seco, sem fé na alma, mesmo se sendo verdade vendo com seus próprios olhos um anjo em sua frente...Uma soberba que o faz ir mais ousado a ponto de enfrentar e lutar contra eles, os anjos!
Lentamente o padre volta, para o estranho e pede que Silveira, aguarde lá fora enquanto ele falaria sozinho com o estranho para ter a certeza de que ele falara a verdade, ou não...Também pediu que se afastassem da casinha um bom tanto de metros, para que tudo o que o estranho dissesse fose em forma de confissão e ficasse somente entre o dois...E assim foi feito!
Sentados perto do fogão, com a chapa de ferro chiando enquanto esquentava uma água da chaleira, o padre começa a falar:
- Se tudo o que você diz é verdade, que você veio do futuro, então muita coisa que vai acontecer , para você é apenas história certo?
- Correto!
- Então me diga, até que ponto vão seus conhecimentos de nossa história, aliás de meu futuro?
- Como disse, padre, somos uma equipe treinada e escolhida a dedo por diversas nações, que se juntaram para evitar i triste fim da humanidade...Tivemos de estudar esse passado muito a fundo para quando nos detivéssemos com algum imprevisto pudéssemos supera-lo sem alterar muito a linha do tempo quântico, o que chamamos em meu tempo de linha quark.
- Ótimo! então deve saber de algo que ainda não podemos como, igreja contar a nosso povo, desse momento delicado, pelo qual recentemente passamos, do grande conflito mundial...
Sem esperar que o padre terminasse o que pretendia dizer, o estranho interrompe ele com um gesto, olha para os lados como que tendo ainda certeza de que realmente estavam sós...Se aproxima bem ao pé do ouvido do padre e solta abomba em um murmúrio quase inaudível a qualquer um que por ventura estivesse na sala:
- Sim padre, eu sei! Sim eu sei tudo, sobre o maldito dossiê AZUL e a sua MALDITA IGREJA!
Calmamente ele se senta novamente na cadeira, o estranho.Ele encara o padre com um sorriso de quem dizia : eu te avisei!
O padre quase desmonta sentado mesmo na cadeira em lado oposto...Deus! Por que isso teria acontecido? Ele mesmo tinha suas dúvidas do Dossiê AZUL, de suas palavras e agora sem saber que ninguém, ou pelo menos poucos sabiam desse dossiê, ele disse que sabe, e dá o nome certo, da minha MALDITA IGREJA! - pensa o padre!
- E toda a verdade daquele documento, foi o que desmantelou o homem das crenças absurdas de amor ao próximo, de que tudo no final, se acreditássemos daria certo, ou seja nossa salvação...Foi por causa do Dossiê AZUL, que os homens reagiram ao extermínio dos anjos...E no final das contas é por causa dele , que também estou aqui padre! - finaliza o estranho e tudo volta a se tornar silencio na casinha...Em meio o padre abaixa sua cabeça e com as mãos escondendo os olhos começa a chorar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário