quarta-feira, 24 de junho de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP. 55 - PERCEPÇÃO!


                                                                                 Coração batendo | Biomedicina Padrão

     Os batimentos eram fracos, sua visão estavam turvas , mas ainda havia um pouco de lucidez em sua mente, sabia que algo lhe acertou em cheio! Mas como poderia ter acontecido? Ele tenta se lembrar do momento do ato...
    Ele lembra que estava dando a folga que fazia de vez enquanto pra cuidar de seu tesouro, enquanto mantinha a vigília naquele pessoal, de interesse do delegado e amigo...Talvez alguém até de maior valor, além do tesouro que conseguiu finalmente achar, afinal ele procurou por isso a vida toda e agora também tinha o direito mínimo de desfrutar discretamente o que havia descoberto.
      Quando entrava nas trilhas que só ele conhecia, na mata após sair lá do britador antigo, bem na divisa das antigas terra do de Pedro Mogués, sim naquele omento sentiu uma pancada forte em sua cabeça e seu corpo caiu como saco de osso no chão da mata.
Em meio ás lembranças ele sente a dor novamente daquelas agressões...Poderia ser velho mas sabia quando essas eram direcionadas a não mata-lo imediatamente . Quem o fazia sabia o que realmente queria...Ele tentava entender e lembrar mesmo com a dor.
    Em meio aos delírio e dores ele lembra de uma conversa sibilante de se agressor que dizia:
     - Calma meu velho tudo vai terminar logo...Aguenta! E se sinta orgulhoso! Por sua causa a história vai ser mudada mais uma vez...Portanto todo esse sofrimento não é nada pessoal, acredite...E me perdoe!
     Tudo isso parecia mais uma loucura! Foi espancado quase até a morte por um lunático? Então o mundo todo só podia estar ficando louco, pois ele espiava um outro bando de lunáticos para o delegado... Mas ele precisava colocar Joel a par disso tudo e não poderia perder tempo, pouco ele tinha nessa situação a perder!
Ele mandou chamar o delegado e pediu pra falar com ele a sós deitado sobre o leito de hospital pobre e com mínimas condições de atendimento...Naquele momento Joel estava do lado de fora sentado em uma cadeira esperando algo assim instintivamente .
    Chamando Joel para mais perto para manter segredo e por estar com a voz fraca ele relata o que poder para Joel, que a medida que Manoel conta de sua história , Joel vem a entender que se amigo não é tão louco assim e quanto mais a história dele vem  fazendo sentido, mais arregalo aos olhos de Joel transparecia...
Era como se fosse sobrevivente dentro de uma grande explosão...Ainda aturdido com tudo aquilo tentando absorver tamanho segredo, ou seja o tesouro escondido de Manoel, o louco!









                                                     bau-tesouro - Hobbismo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...