segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O PREÂMBULO DA MATANÇA

Resultado de imagem para tocaia medieval      A companhia estava reunida em silêncio na espera da tocaia...Todos eram desconhecidos dias atrás e o deslocamento até essa tocaia os fizeram reconhecerem a cada um, para saber com quem realmente estavam lidando...De comum e esperado muito deles os principais temos Marco, homem desiludido com a vida e suas artimanhas, que sempre lhe deram e ao mesmo tempo lhe retiraram tudo...desde seu amor e uma possível vida familiar...Engajado no passado militar da ordem o homem nunca teve seu real descanso e tudo lhe encaminhou para esse momento...Cada atitude tomada, cada fato obscuro, sim ele sabia que seu dia derradeiro estava próximo, e então nada mais importava.
     Também temos Pedro Ribas, notório ladrão de curvas na estrada, que teve um imensurável prejuízo quando perdeu toda uma tropa roubada por aquela besta, e dessa desfeita ele não esqueceu...
Para ele uma justa com aquela coisa é o que mais deseja, não foi somente pela dinheiro que Marco ofertou pelos seus serviços, para Pedro Ribas, manter seu orgulho e sua periculosidade era tudo!
Havia também o afamado Viandante, que nem dinheiro pediu, aquele homem, se é que ainda é humano...Ele anda por outras obrigações da qual não fazem parte desse nosso mundo conhecido, falam até que ele anda por entre mundo, apaziguando e colocando tudo na sua medida quando algo saí do lugar, de qualquer lugar.
      Haviam mais seis que foram pegos, pela sorte do destino era pelejadores, sedentos por bebida forte, e patacas, misturando explosivamente tudo isso com muito jogo de azar...Sem nem ao menos entenderem do perigo imediato da real situação, simplesmente se aventuram, para poderem viver mais um dia...Jopah, Alejandro, Gobhe, Thomás, Baldur, e Gomes, esses eram seus nomes...Acho que me esqueci de algo....
Sim, nosso mais novo membro, Dornes , o jovem ISCA...Vivendo próximo daqui sem eira ou beira está a tempos nas ruas da vida da Serra e ele sabe que essa será sua única chance de sair desse modo de vida que só mata lentamente um homem feito ele sedento de conhecimento sobre o mundo externo além-serra ...Será que isso realmente existe ? Dornes, nunca saiu dos cafundós, imagine , da Serra! Sim, se isso acontecer será seu grande feito!
     Pronto! eis nossa companhia formada, pronta num mais ou menos grupo militar para enfrentar o indescritivel ou são muito tolos, ou desvairados e heroicos, sabe lá qual o pior disso tudo...Mas agora, preste atenção, um barulho na água do rio turvo...O tempo de espera terminou , com a aparição da criatura, em cima da balsa, é o sinal de que a matança, vai começar...Corre rapaz!, Essa você não pode perder...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...