terça-feira, 17 de janeiro de 2017

FILHOS DO ÉDEN

Caída, adormeceu...Em seus sonhos haviam vozes, dentro da escuridão, que falavam de sua terra, donde agora mora...A voz fala da grama, de como ela respira, e da fome que ela ainda sente...Após tanto.
     Outra voz é mais discreta e fala a ela do tempo de sua vaidade, sua juventude, de sua beleza, que foi efêmera, e desvaneceu assim de repente.
    Uma falava das riquezas que aqui mesmo deixou e não pode mais recuperar, sem se importar de viver só, mas com seu amado ouro!
    Mas tinha uma que até preguiça tinha de falar...A ela pouco importava, contanto que não a remexesse, nem a tirasse do lugar, tudo bem!
    Havia aquela que sentia á magoa e inveja, e por consequência gritava de ódio puro e infinito, sem saber mais porque odiava ou o que odiou dum dia, apenas que odiava...
E elas sussurraram aos ouvidos inocentes, pois estava desamparada em sua dormência no meio daquele campo...Eram tantas as vozes...Cada uma consumindo um pouco de sua essência, e a mais traiçoeira era a da volúpia, dos prazeres proibidos que falavam dentro de seu coração, dizendo um pecado ademas que mal faz?
     Sim ela vibrou como não havia sentido, não como antes disso. Ela rolou em seus devaneios do centro do campo, donde estava...Gemia, suava, ria, chorava, sentia!
O campo lhe mostrara o caminho, de um mundo esquecido de sentimentos, trancados dentro da inocência de sua alma, tão imaculada e sem pecados...E em meio aquele frenesi de sentimentos e emoções ela acorda, toda suada, arfando como uma gazela que correu , em uma longa jornada...
Acordou como aquele rebento que nasceu pra vida, e um mundo novo lhe espera. Ela foi tocada pela vontade de conhecer ter e viver o que não lhe pertencia.
    Ela anda  até a sua casa, uma fazendola simples, onde os pais viviam felizes com o que produziam e colhiam, mas agora isso não era mais para ela, não mais...Dentro de sua casa pegou sua sacola e sua mochila, e saiu mundo afora, se despedindo de seus pais, dizendo apenas seus nomes:
     -Adeus Eva, adeus Adão! - ela , jovem saí em busca de um sonho que não é seu e some no horizonte, com os pais tristes que se abraçam em consolo, um ao outro, da perda de mais um filho, partes de suas almas...
     Preciso dizer que a fazendola, é de nome.....ÉDEN?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...