segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O CAMINHO DE UM PROFETA

Resultado de imagem para anjo de luz guardião da minha vida    O homem estava faminto, caminhou muito para chegar naquele local...Correndo atrás de um sonho que muitos o chamaram até de demente...Oras, se anjos falariam com homens, naqueles tempos? a muito tempo que a verdadeira santidade deixou essa nossa terra desolada...E só desertos floresciam naqueles tempos de ingratidão dos homens para com o divino.
    Mas por alguma razão aquele homem, confiou sua vida naquele sonho que tivera...O que vira era muito maior que ele próprio, que sua vida ou sua alma. Quando isso  acontece em tal grau de elevação, nada mais tem sentido, ou qualquer senso de simetria ou mensura...Os conceitos caem, e pouco lhe importa o que os outros digam, ou ainda deixem de dizer. Estar la era o princípio que o movia que o inspirava, era o seu alento de vida!
     E o homem nem mais contou quantos sóis, ou quantas luas caminhou, seu mapa estava intrínseco dentro de sua alma encravado em seu ser...E aos perigos? Tudo parecia um sonho e todos os meios usados, para chegar àquele local fora justificado. Agora mesmo com a garganta seca, não sentia mais sede nem fome, mesmo com suas roupas em trapos, não sentia frio ou calor,; mesmo com suas feridas ainda abertas, não sentia mais a dor...Sentia sim, um poder muito forte naquele local, que o fazia se ajoelhar e colocar seu rosto em terra, em veneração, em submissão!
     Nada mais era de valia, agora, do que servir, do que se sujeitar a vontade de algo maior que ele, que tudo mais. Assim ficou por muitos dias ali simplesmente esperando pacientemente, sendo do raiar do sol, ao chegar da lua e das estrelas, e muitas vezes sem elas, apenas a escuridão das nuvens negras, que testavam seus temores e dúvidas, de seus erros e pecados passados...Mesmo assim nada o infligia, seja na carne, seja na alma, de tão grande era sua determinação, de tão grandiosa sua convicção e certeza, do por que estaria ali, naquele momento, naquele ,local.
       Independente do que possam ter falado ou duvidado, seu interior lhe dava a certeza de seu norteamento, então como poder expressar isso em palavras? Não havia, simplesmente isso! Agora na sexta lua, o vento lentamente toma a sua forma, as areias reboliçam inquietas pela sua aproximação, e o silêncio que era duradouro, se transforma em algo vívido, a ponto de poder senti-lo ou até pega-lo...Então as sombras dos montes somem e ao mesmo tempo se unem dentro de um único ponto, algo está par acontecer, com certeza.
      Da imensidão do ponto escuro, que se formara, saí um jato de luz, tão branca e pura, mas que não fere aos olhos do crente, e tudo para! Mesmo o vento não se faz ouvir e as arreias ainda flutuam, como se o próprio tempo não mais existisse, e desse pilar de luz tão alva e celeste emanam jatos de halos azuis simbolizando o mais sagrado de todos, a própria essência  da vida eterna!
Nessa hora, o pilar de luz se abre e dele um ser iluminado, de tamanho gigante flutua para fora, e seus olhos brasavam uma luz, não de ódio, mas de justiça , igualdade, fraternidade...
     Esse ser se aproxima lentamente, daquele pobre homem, que o escutou de tão longe o seu chamado, submisso como um bom servo, ás leis maiores que a carne, que a temporalidade  da terra e de que tudo que era material...Desse homem que abandonou tudo o que possuía somente para segui-lo até aqui, através desse desejo semeado em seu coração, um desejo insondável e irrecusável, que fala de profundas mudanças, mas também de vida eterna, paz e principalmente, devoção...Sim e ele se aproxima, descendo de sua altura pra ficar em igual plano com seu seguidor e coloca sua mão afavelmente nos ombros cansados e sofridos dele e diz:
     - Vem pequeno KUSSAY, temos muito o que fazer...E conversar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...