quarta-feira, 19 de julho de 2017

IMORTAL:PARTE DOIS


Resultado de imagem para ENTRE MUNDOS    A caminhada era como sempre longa e atravessava os atalhos entre mundos, para facilitar viajar a longas distancias e eras...O Viandante era uma dessas pessoas que detinha esse poder, mas o único que não podia conter era a morte! Sim a senhora morte o circundava a cada viagem que fazia e era uma menina carinhosa e sapeca, aoesar de muitos a temerem e com razão! De certa forma a Senhora Morte tinha um quê de curiosidade dessa vida que ele levava sempre e sem querer muitas vezes trabalhava para ela...O curioso é que o Viandante , não cobrava nada pelos seus serviços a senhora, e isso a agradava de certa forma, e ela o tinha dentro de seu rol de interesses...
Resultado de imagem para UM  GUERREIRO IMORTAL
    O homem que se dizia imortal, pouco falava, e quando o fazia contava de suas existências, anteriores, dos desvaneios e sofrimentos, que eram maiores desde os tempos remotos até agora.Nessa nossa existência sempre devemos pesar o que devemo levar, de preferênci, as coisas boas pelas quais passamos, que servirão de ponte para os futuros desafios que estarão mais adiante..Contudo e o nosso Viandante não entendia do por quê, o imortal se elmbrava de tudo, e muito mais dor.
     Em dado momento ele conta que uma vez teve uma existência rápida, era apenas um cão, recém-nascido, e quando verteu e sorveu o leite de sua mãe sentiu a alegria de uma vida feliz, e no manhcer do segundo dia, foi brutalmente retirado do seuio de sua mãe, jogado com irmãos dentro de um saco de ráfia e lançado em um rio frio e negro, para uma morte agonizante! Dentro do saco de ráfia ele ainda pôde ver o rosto de seu algoz, e seu ódio poraquele homem, na verdade um rapaz, ter lhe tirado a chance de uma vida calma foram imensuráveis...E como maldição de não se esquecer de nada mais, quando retornou por ondas do destino e de seu ódio insano ao seu carrasco, deparou-se como vizinho de seu matador na mesma vila, e a presença desde bebê de seu algoz, o corroía por dentro a cada ano de sua existência naquele corpo, a ponto de quando completou 15 anos, adentrou na casa, á noite daquele velho homem eo espancou, desacordando-o.
Resultado de imagem para filhote de CÃO MORTOMais tarde o arrastou para perto de um rio das mesmas condições do que aconteceu com ele e o amarrou dentro de um saco de ráfia, deixando a sua cabeça para fora e o lançando no rio frio e negro, como outrora havia  feito com ele! Nesse momento o homem grita em desespero:
    -Por que? Que mal lhe fiz? Eu o vi ctrescer, ao lado de minha casa, lhe dei até comida de minha mesa, sempre o considerei..Você e sua fámilia...Agora me retribui com a morte? Me explique ao menos, por que?
     - Lembra-se de unscaezinhos que jogou em rio semelhante, homem maldito? Lembra-se da mãe deles implorando para não levar e matar seus filhos, dela ter uiado os chamando e eles não puderam vir ao se chamado? Doleite que derramou até esvaziar, pois não havia mais filhos para os alimentar?
Sim, foi por isso, tudo isso e nada mais!
     - Mas eram apenas cães! Animais sem tino, que não precisava em minha cas! Isso é insanidade! Assassinato!
     - Isso é Justiça! E quanto aos cães, eu era um deles, desgraçado!
     Com o horror estampado nos olhos, o homem afunda lentamente, se engasgando com o líquido barrento daquele rio...E ninguém soube por aquela existência, o que se sucedera ao vizinho que sumira  misteriosamente...Contudo, matar nunca é fácil pra ninguèm, e tolo é aquele que se regozija das mortes que praticou mesmo em defesa de outrem! O rapaaz, virou homem, e depois idoso e jamais se casou, morreu só, naquela existencia, chorando todos os dias de sua vida pela perda dos irmãos, da mãe que nunca amou, e do homem que matou, poi ele era um tolo como todos os mortais e coloca valores temporais, donde não existem, e desvaloriza o mais preciosos de que é a vida!
     Ouvindo tudo em silêncio o viandante mais do que nunca entende e respeita o papel Senhora Morte, de fundo além de ceifadora, é a grande pacificadora das intrigas e dores, que ficam na terra quando partimos e nos passa seu lindo véu na face, para que esqueçamos o passado e seguimos em diante além das posses materias e dores do passado...




Imagem relacionada










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...