Passaram-se de bons dias após aquele temporal todo. Dentro das minas a história e lembranças da perseguição nem mais eram lembradas pois o trabalho duro, faz você esquecer das coisas rapidamente, e como uma maquina bem afinada Ferreira fazia aquela mina render o máximo que podia...Sua devoção ao velho ermitão era até que fanática. Como um relógio também ele fazia suas entregas misteriosas, para aquele velho que nunca saia daquele local.
Assim vem mais uma incursão sorrateira a fim de entender o comportamento de como se procedia para abrir aquela bendita porta claro que não era só girar a chave. Então novamente foram feitos observações do melhor momento e local que podiam ficar, para ver como tudo se procedia, e eis que eles acharam um pequeno morro com arbustos a uns 30 metros da mina do meio e pela janela de ronda dos sentinelas- o momento vazio entre uma ronda e outra que passaria no local - estabeleceram-se com mantos de camuflagem, deitados entre os arbustos e esperaram até o momento da entrega das caixas na porta da caverna.
Era noite quando tudo recomeça, com tempo contado...dessa vez eles puderam ouvir a batida seca de três vezes antes de virar a chave, depois alguém girava algo por dentro e depois Ferreira inseria a chave e fazia sua parte destravando a fechadura e abrindo a porta pesada, para fora, e não para dentro, o que era curioso, naquela situação, pois é natural que as portas abram para dentro.
Daí esperaram a noite cair profundamente e na janela de ronda retornaram ao acampamento clandestino, para poderem tramar algum plano, para a invasão derradeira ao local.
- Com certeza, senhor, aquela porta é muito pesada, e precisaremos de tempo para abri-la e adentrar na mina...E se não for no tempo certo da chegada de Ferreira com o equipamento, jamais o velho vai abrir a porta pelo lado de dentro.
- Concordo, amigo! Temos de achar um meio de neutralizar toda aquela gente, no momento da chegada das caixas e um pouco antes do horário de entrega pelo tal Ferreira...Isso sim vai ser difícil!
- Sim acertar tais eventos com sincronia e sem resistência por parte deles é outro problema...
- Devemos dar mais um tempo observando alguma falha de segurança nesses dias...Um dado momento li um livro, que ensinava cinco caminhos, que levam a derrota de qualquer adversário!
- Como assim, senhor, caminhos de vitória?
- Sim, meu amigo...Nesse livro ele falava de que cada caminho representa um comportamento que cada um de nós inevitavelmente segue, e os capitulou como caminho do fogo, da água, da terra, do vento, e do vazio!
- E o que isso tem a haver com nosso problema?
-Bem se estipularmos qual o comportamento que eles seguem, ou se seguem quais caminhos, podemos usar um caminho inverso para achar o meio de vencermos eles! Assim por exemplo, se eles seguem o caminho do fogo, obviamente usaríamos as táticas e conselhos do caminho da água pois é um caminho naturalmente oposto ao do fogo!
- Curioso e bem estranho, senhor! Mas para eu entender melhor poderia me ensinar tais caminhos, para que possa então, junto com o senhor acharmos uma maneira de conseguir abrir aquela porta bendita da mina?
- Claro! Vamos conversar nisso amanha pois no resto dessa noite descansemos! Lembre-se que tudo nessa vida tem seu tempo certo. Agora e tempo de descansar e amanha, conversar...Boa noite!
Rodolfo se retira para um canto para dormir e pensa curioso, que é de poucas vezes, do por que um homem desses estaria tão disposto nessa empreitada, que ele aceitou, que de longe é das mais esquisitas...Contudo esta sendo bem pago, para questionamentos, e como ele disse hoje é pra descansar e amanha para perguntar! A noite se encerra com uma monotonia que pelo jeito persistirá por uns tempos...Preparação antes da ação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário