sexta-feira, 20 de setembro de 2019

O CASO DOS SETE MENDIGOS: CAP 39- O PADRE

Resultado de imagem para cidade do pecado    A cidade de Saudades era com certeza uma cidade de pecados, como muitos crentes da época diziam...Contudo haviam muitos os motivos, que atraíam as pessoas para aquele fim de mundo...Dinheiro, prazeres e pecados, mas também havia a remissão!
   Andrade Meyer era o padre daquela cidade infernal que tentava trazer um pouco de lucidez em meio a tanta maldade...Ele veio para a cidade depois do grande conflito. Ele foi soldado e do lado errado da linha, e sua nação perdeu.
Resultado de imagem para santa séDiante dos horrores que vivenciou, aquilo mexeu com ele, dentro de sua alma. Foram tempos difíceis e um homem desesperado para sobreviver é capaz de tudo para isso...Em meio aos seus tormentos pessoais ele procura sua paz na religião se tornando padre e devido a grande leva de imigrantes para o Brasil, a igreja em toda a sua sabedoria manda Andrade para a linha de frente espiritual nova que se abria aos seus fiéis, e por saber falar espanhol dentre outras línguas seria mais fácil de Andrade aprender o português e interagir com as autoridades, que eram preconceituosas com imigrantes, da mesma nação que perdera o grande conflito, seria mais um serviço de mediador.
    Quando chegou no Brasil Andrade Meyer, foi de certa maneira inocente achando que os regimes de governo não interferiam nas coisas pertinentes a santa sé, especialmente nos privilégios, ledo engano! Com os favores e luxos dados aos do clero, não havia quem não se deixasse levar, do que antes era uma vida humilde e simplória.
Resultado de imagem para prefeito corruptoClaro que seus pensamentos, suas atitudes deram contra a situação vivida no Brasil e logo o próprio bispo, cheios dos reclames de seus iguais, ditos "sacerdotes" lhe incumbe de cuidar dessas almas perdidas...Pois a fama de maldades em Saudades...Um bom inferno para um bom santo detalhou o bispo, a um de seus assessores antes de designar Andrade Meyer para aquele fim de mundo.
Quanto ao próprio Andrade aquilo apesar de tudo nem se comparava ao inferno que realmente viveu... E não importa aonde vá até os demônios querem a redenção!
     Chegando na cidade e se colocando contra a apologia criminosa do prefeito, Andrade separou os interesses da igreja imediatamente e disso o prefeito não se aperreou pois  Deus se interessava pelas almas e não do dinheiro da cidade! A palavra: A césar o que é de César nunca foi tão bem dita e por um tempo houve certa paz entre os dois. Contanto que o padre não atrapalhasse os negócios, tudo bem.
Resultado de imagem para orfanato de anjos    Nesse pensamento Andrade começou a caminhar como  a consciência da cidade mesmo que fosse na aparência, afinal não custava ir rezar na igreja hoje e sacanear os outros amanha, até a  ideia de um bom cristão faria bem aos negócios da cidade...E houve até campanhas financiadas pelos maus pecadores, como por exemplo a da criação de um orfanato regido por Andrade e alguns voluntários de boa fé, pois o rescaldo da luxúria sempre serão os filhos bastardos que ninguém aceitava dentro dos lares da sagrada família daquele lugar... Assim  a vida toucou-se, com alguns desaparecimentos e aparecimentos na cidade do pecado chamado saudades...
    Andrade estava como sempre na rotina de limpeza da igreja, quando alguém lhe chama pelo nome..Era um conhecido de causa justa..E tinha um jornal, que tentava mudar a cabeça do povo para algo pelo menos.Agora ele sabia de que os boatos eram verdadeiros e poderia finalmente se quisesse unir forças, realmente causar mudanças naquela cidade.

                                                             Resultado de imagem para brasao cruzado de maria







 

sábado, 7 de setembro de 2019

PAUSA-O GUERREIRO ESQUECIDO!

    Eu sou aquele, que você esqueceu...Dentro de uma velha e fedida trincheira, dentro de uma vala imunda!   Aquele que um dia saíram juntos, bebemos e comemoramos, até que você esqueceu!
    Eu sou aquele que durante a batalha esteve ao seu lado, e agora nem me cabe ser lembrado...Eu que te arrastei , quando não tinha mais forças, para a guarita segura, ; eu que te servi a água dentro do ardente deserto, de marcha forçada, e no gelo te cedi minha manta, para não resfriar.
    Eu sou aquele que só foi lembrado em teus momentos de necessidades, quando tuas dores eram maiores que tuas maldades, que teus problemas não podias resolver, aí sou lembrado e não tem como me esquecer, poie é das tuas dores que cuido eu!
    Eu fique ali ferido sangrando, arrastando-me em meio as carcaças de teu passado...Sempre fui leal e nunca reconhecido...Sobrevivi por nós dois, a tudo e a todos!
Agora sentado dentro de teu conforto, de onde fui teus degraus nega-me existência, e sequer as lembranças...Caminhamos juntos sobre todas as lâminas, debaixo de toda a chuva  de chumbo quente
dançamos no inferno e pisamos os céus! Como poderia nisso tudo não ser nada?
    Eu que fiquei, sempre por último na retirada, guardando a saída mais sagrada, suportando o ataque
até a retirada...que que suportei o peso do amigo ferido, no ombro machucado e a perna estilhaçada!
Seja a tua vida ingrata, então teu próprio martírio, igual aos lobos que negam sua própria raça!
Quando ouvires os clamores dos tambores das mil batalhas, sei que iras lembrar, pois o sangue das armas o fará recordar, até que a velhice o possa adornar...Nessa hora teu vinho ficará amargo, teu ouro perderá o brilho e aos que tem amor, esse calor se apagará, pois sem passado, quem eu seria? e se omitisse tudo, então a quem serviria?
    Eu sou a alma perdida que ainda tentava de lembrar, e tolamente tentava sua própria alma salvar...Agora nem mais lembrança posso ser e sem mim o que vais fazer?
Se tornará algo também sem vida, obsoleto, jogado a um canto de sua alma vazia, pois nem as dores que sinto poderia sequer sentir, pois pelo menos vivi, e mil lembranças tive que até poderia  contigo dividir, mas estou aqui dentro de minha sepultura fria esquecido, apodrecido, só...
E sem ninguém!

domingo, 1 de setembro de 2019

O CASO DOS SETE MENDIGOS: CAP 38- NOVIDADE!

Resultado de imagem para delegacia velha de policia    Eram próximo das oito horas quando Joel veio a ter com o prefeito Formigão...E como a cidade era miúda a notícia do novo visitante já era notório...A prefeitura era até que ajeitada de 2 pisos embaixo o homem fez até umas maquetes do futuro que pretende pra cidade...Umas baboseiras pra conseguir otários, pensava Joel.
Também havia uma secretária que mais parecia um pitbull, guardando a segurança e boa vontade do prefeito...Mas Joel tinha as chaves das portas do inferno e podia passar tranquilo.
    Bom, haviam mais outras salinhas com todos aqueles bajuladores, e depois no fundo estava o prefeito, com sua imensa mesa de gabinete, e sua confortável cadeira de presidente, e dava pra ver sua arrogância, quando se repara nas cadeiras de sua comitiva, muito inferior á dele. Egocentrismo na lata dura!
    -Bom dia Joel, parece que você tem um hóspede depois de muito tempo em nossa delegacia, é verdade?
    - Sim, senhor! Encontramos o abençoado, dormindo dentro do rancho, mas de momento, to sossegado pois parece que é um cão solitário, um mendigo vagante sem eira nem beira!
    - E você vai apostar todas as nossas fichas nisso?
    -Claro que não, senhor! Por isso mesmo o coitado tá vivo, pra ter certeza que não tem mais acompanhante, hoje ainda falo mais de perto com ele, só vim lhe acalmar pois tá tudo tranquilo, sob controle. Então ja me vou, até!
    - Joel, meu menino! Confio muito em você, vai na sombra!
    Joel no fundo odeia se mostrar tão servil, mas de momento tudo deve ser bem representado, o prefeito não pode se sentir ameaçado de qualquer forma, ou colocaria tudo a perder só pra salvar o próprio couro!
    Joel deu umas andadas ainda pelo pequeno centro da cidade, cumprimentando todos que o conheciam, e já tava pensando que o cargo de prefeito seria uma boa pra ele e os negócios na próxima eleição...Havia um banco do governo, uma mecânica, um restaurante, um posto de gasolina com parda de ônibus, alguns bares, supermercado e outras lojinhas próximas ao correio...O curioso disso tudo era o jornalzinho que ficava bem no fim da rua principal e trazia notícias do dia a dia, da cidade e mensalmente do mundão lá de fora. Joel não era favorável nem amigo do pessoal dos jornal, pois boca fechada não entra mosquito!
    Olhando pela janela, do lado de dentro do jornal da cidade Silveira, nota quando o carro do delegado boçal de quarteirão sai de suas vistas, com certeza vindo das entranhas da prefeitura, onde os dois, prefeito e delegado sempre maquinaram falcatruas a fim de ficarem cada vez mais ricos com seus atos ilícitos...
    -Mas que droga! Nunca sairemos de um jornalzinho medíocre se não publicarmos coisas importantes, de relevância mesmo nesse fim de mundo- Praguejou silveira, batendo fortemente em sua velha mesa de escritório.
    Em meio a isso, entra um rapaz, todo alvorotado e quase se fôlego dentro da redação, sala minúscula, onde Silveira coordenava o jornal "DIÁRIO DA CIDADE", e se assenta na cadeira ao lado da porta...Respira ofegante tentando pegar ar para poder falar.
    - Por Deus, Bressanini, que foi homem? Para, respira e desembucha de uma vez, bolas!
    Bressanini, era um homem de facetas dentro do jornal, podemos dizer que eram os braços e pernas, enquanto Silveira seria o cérebro e intestinos da coisa toda!
    - Chefe...! Novidades quentes! Ouvi dentro de um boteco, o reclame do tal Antão com um comparsa...Tem um preso secreto na delegacia...Ninguém podia ficar sabendo, mas eu escutei ..Ufa!
    Finalmente algo interessante, pensou Silveira, pois de tanto esperar e rezar, por justiça, quem sabe se o milagre não havia chegado, pois como diz o ditado: só é segredo enquanto um só sabe...Assim ele pensou que deveria agir rapidamente, pois esse preso poderia ter algo importante a dizer. O delegado e seus capangas não deixariam alguém vivo se não tivesse alguma importância dentro de algum esquema, que o preso esteja envolvido, ou que viu acontecer.
E como Silveira sabe, não demora muito para aqueles mafiosos derem fim no coitado que está lá trancafiado ás escuras na cela, da delegacia, ele precisa agir rapidamente, e vai precisar de ajuda para isso!


                                                                       
                                                               
                             
                                                 

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...