sábado, 26 de outubro de 2019

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 42- ATO DE BONDADE!

Resultado de imagem para duvida    -Que diabos esta havendo? Como o cara some dentro de uma cela que se fecha só por fora? Alguém pode me explicar? - Joel entrou na delegacia gritando aos ventos! José e Antão, também não tinham as respostas e estavam aturdidos até aquele momento.
    - Olha delegado, nós fizemos nossa ronda como de costume e quando retornamos, fomos ver o prisioneiro e ele não estava mais lá..Eram mais de sete horas da manha quando isso aconteceu e sem demora viemos ter com o senhor dos fatos, foi isso, não é Antão!
   - Isso mesmo José!
   - Bom, que ele vaporizou isso não deve ter acontecido...Alguém entrou e esta se metendo em assuntos alheios! Droga! e logo agora que ia preparar um jantar para os amigos do prefeito em minha casa, isso me acontece! Terei que adiar meus planos...Aliás todos nós não teremos mais nada que importa senão caçarmos aquele maltrapilho, e traze-lo aqui de volta vivo...Ou de preferência, morto!
   - Quero vocês vasculhando a região...Se informem com o povoado, disparem um alerta!Inventem que ele é um homem perigoso, insano, e quem o ver tem de avisar, que terá recompensa de 200 cobres, se nós o pegarmos...E não pense que esqueci de suas incompetências: desses 200 cobres , 100 vai sari do salário de vocês, pra aprenderem e serem mais espertos...Me ouviram?
   - Sim senhor, delegado!- respondeu Antão, um tanto contrariado e ambos saem com a caminhoneta pelos cantos da cidade, a procura do maltrapilho.
    Joel vai rapidamente a delegacia e coloca o prefeito a par do caso, ás portas fechadas de seu gabinete.
   - E agora Joel, o que faremos? Esse infeliz pode colocar tudo o que nós trabalhamos tanto a perder!
   - Calma, prefeito! Agora mesmo meus homens estão procurando o dito e por vias das dúvidas dessa vez, nós o calaremos para sempre, e como ele fugiu de certa antecipou seu destino...Agora temos a desculpa certa para acabarmos com ele.!
    - Tudo bem! Cuide disso...Lembre-se das eleições que estão próximas, não quero me incomodar até lá, pois quero me reeleger e deixar você como meu delegado vitalicio, certo?
   - Claro prefeito, claro! - Joel saiu rapidamente em  direção á delegacia...Mas seus pensamentos eram turvos, afinal ele vai dar uma rasteira no prefeito, com a reunião de pessoas influentes e que ele tem influência, e proporá uma mudança de governo com ele no comando da prefeitura, é claro!
Joel retorna para dua casa, mas antes passou em um de seus esconderijos e pegou um bom vinho do porto, pois queria agrada Diane, afinal nem só de trabalho vive o homem!
Resultado de imagem para caçador de recompensas    No caminho de volta pelas estradas de chão e vazias daquela hora, perto da localidade de Cruzeiro, uma região cheia de cavernas e rachaduras, Joel encontra o velho Manoel, um louco garimpeiro, que sonha em encontrar ouro por aquelas bandas...
Havia uma história velha por aquelas bandas de um assalto que aconteceu anos atra´s durante a revolução civil, quando um trem, com um vagão cheio de ouro havia sido assaltado por um grupo de bandidos , que ficaram sabendo de sua preciosa carga após torturarem e matarem a o  agente ferroviário e sua família...O ouro era para comprar as armas da revolução, que começou aqui no sul, mas nunca chegou ao seu propósito.
   Os ladrões e assassinos levaram para a localidade de cruzeiro e enterraram por essas bandas a carga roubada e deixaram pistas para que pudessem voltar após a revolução, pegar o ouro sangrento.Contudo no caminho de volta o chefe dos ladrões mandou um de seus homens buscar mantimentos, enquanto esperavam acampados perto de onde enterraram o tesouro...quando os homens forma dormir, o chefe ficou de guarda, á noite e enquanto dormiam, o próprio chefe os matou degolando-s um por um de seus homens...No dia seguinte quando o seu homem de confiança voltou com os mantimentos, o chefe o emboscou e também o matou...
Cansado de tanta mortandade  sentou-se a beira da fogueira e com os mantimento preparou uma comida bem farta, e após fazer uma boa refeição, encontrou uma garrafa de vinho, que possivelmente seu homem de confiança iria abrir para festejar o sucesso do roubo.
    -Tolo! Pensou o chefe- Mas por que não? Tomarei eu sozinho e mereço pelo meu maior golpe! Agora serei dono do mundo, com todo esse outro!
    Com tragos longos ele sorvei toda a garrafa, e depois se sentou farto de tanta gostosuras para descansar...Então de repente veio uma secura queimante em sua garganta que descia pra dentro de seu estômago...Ele bebeu a água da bica de água, das terras do Pedro Morgê, mas não adiantava...A secura ainda aumentava mais ainda!
Então, com seus dentes furou e rasgou uns dedos da sua mão direita, e sugou um pouco de seu liquido vermelho, e nada !
    -Céus! Aquele maldito tramou contra mim! Ele envenenou o vinho! Maldito! Maldito!
    O chefe sentou no cavalo e correu o mais depressa pra aldeia mais próxima, o cruzeiro!
Lá ele tentou socorro, pediu ajuda, mas já estava balbuciando palavras, quase sem sentidos, porque o veneno já atingiu se cérebro...Dentro de um boteco caído dizia que daria metade do ouro que roubara se lhe salvassem á vida...E morreu sem dizer onde havia enterrado seu ouro maldito.
Muitos estavam ali e escutaram de sua boca a história louca...Uma dessas pessoas era Manoel um jovem aventureiro que chegara pouco tempo na comunidade em busca de emprego por comida..
    Dali por diante muitos tentaram encontrar o ouro encantado pelo sangue dos maus...Muitos também com o tempo desistiram, menos  Manoel. Ele foi enrolando a vida e crente de que conseguiria encontrar o local, estudou e reconheceu cada canto daquelas bandas...Trabalhava por um tempo ganhando alguma coisa e juntava seus trapos e equipamento e saía para as cavernas e arredores de Cruzeiro, em busca do ouro perdido...Os naos se passaram e quando nasceu Saudades ele já tava ali, mais velho, e mais louco!
E louco por louco Joel, conheceu Manoel, quando recém chegara e no fundo ele se via na pele daquele velho homem, que procurava se dar bem, nunca desistindo de seu sonho mesmo que parecesse apenas loucura para os outros...Isso ele respeitava no Manoel, sua obstinação.
    Joel para com a caminhoneta e acena pra Manoel:
    - E aí meu velho amigo como vão as coisas!
Resultado de imagem para velho garimpeiro    - Joel, meu amigo! A quanto tempo! Olha, tenho novidades, homem! Acho que agora vai!
    -Achou alguma coisa Manoel? Não acredito!
    - Pois é ! Eu ouvi de um velho índio que morava por essas bandas, de que viu uns caraíbas, naquele tempo do roubo, com cavalos e um carroção, empurrando a cavalos morro acima, indo em direção do antigo britador...Eu pensei em explorar aqueles cantos, mas tenho de passar na cidade trabalhar um pouco, comprar uma provisões e ir para lá, dar uma cavocadas, o que você acha meu amigo?
    -Olha Manoel, nunca desista homem! Se você acha que tá lá então vai, e não olha pra trás...-
Joel sabia que no fundo, o que mantinha Manoel ainda respirando era essa obstinação pela procura do ouro perdido...E no fundo sabia que Manoel lhe serviu de inspiração em chegar aonde chegou...Era hora de fazer uma boa ação, pensou ele!
   -Olha meu velho.Eu confio em sua dica e vou lhe dizer mais: vou apoia-lo! Vamos até o mercado de Saudades e lhe comprarei mantimentos, umas pás enxada e picareta...Corda e balde. Melhor ainda!
Que tal uma mula e carroças também...É isso! Vai ter tudo e vai achar seu ouro com certeza meu velho! Entra aqui na caminhoneta que to falando sério mesmo!
    O velho Manoel ficou de queixo caído..Ele sentou  no lado do passageiro, na caminhoneta de Joel...Seus olhos, se aguaram um pouco, e com voz trêmula disse:
    - Obrigado Joel! Eu não me esquecerei de você...Você para mim foi sempre como um filho que nunca tive! Obrigado, amigão!
    Os olhos de Joel tremeram nervosamente , afinal o que se passava? Em meio a uma crise, um ato de bondade? Por que não? DE um pouco momento Joel se sentiu bem, como a muito não sentia algo, nem mesmo Com Diane.
    - Olha vamos é comemorar, nossa parceria...Tenho aqui um bom vinho para meu velho amigo!
   
                                                                      Resultado de imagem para brasão cruzado de maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...