noite caiu logo em seguida , o tempo passou rapidamente e agora a conversa se transforma em uma confissão inversa, de um homem que carrega muito algo que lhe pesa a mente:
-Fizemos várias incursões dentro daquelas áreas de aparição e com o que levantamos, a santa sé resolveu que aquilo tudo seria abominável aos olhos de nosso creador então fizemos o que lutamos tanto para não executarmos novamente: foi designado um Sacro Santo local!
-Como assim, padre?
- Reunimos os fiéis da igreja, e começamos a preparar emboscadas e iscas para pegar essas coisas, que de momento pareciam tentar contato com nosso povo, praticamente nos tornamos hostis com tudo o que podíamos contra eles!
- Quer dizer que ao invés de um encontro amigável vocês os atacaram deliberadamente ? Que loucura! No mínimo com isso vem de encontro as palavras daquele estranho, que disse de havermos perdido a chance de um novo deus!
- E nós ainda encontramos no final seu local de base e destruímos duas das três grandes naves deles...Muitos dos soldados e do povoado morreram, dom nossos naquele dia, e muitos deles ainda escaparam na terceira nave...A igreja se deu por satisfeita com os resultados...Tudo o que havíamos conseguido com a fé das pessoas correu um risco enorme! Enfim tudo terminou, assim como começou, sem nenhum alarde e tratamos de cuidar muito bem dos sobreviventes para que nenhuma informação vazasse, colocando-os na proteção da santa Sé...
- E você ainda acha que valeu a pena? Perdemos a verdade finalmente de que não estamos sozinhos nesse universo, por uma vaidade religiosa! Talvez também seja por isso que Deus perderá sua fé por nós...Que insanidade!
- Pois bem, Silveira agora és o guardador de algo maior...E lhe darei mais! Quando partimos para o Vaticano levamos alguns corpos para o santo padre olha-los pessoalmente e defrontar-se com o mal que havia encontrado...Eles foram analisados e enterrados nos pés da abadia de São Pedro...Tao perto e tão longe ao mesmo tempo de todos...Se nós superarmos o que esta para acontecer nessa maldita cidade, não quero morrer com isso dentro de meu peito, me corroendo dia após dia! Espero que você leve a público esse segredo, e como você mesmo falou, quem sabe Deus não volta a apostar de novo em nós...?
O padre se levanta da cadeira e saiu do restaurante eram mais de 21 horas, e parecia mais leve no seu caminhar...Quem não conseguiu sair da cadeira foi Silveira, que agora carregava algo pesado demais pra sua alma suportar!
- Que diabos! é uma paulada em cima da outra...Só podia ser o fim do mundo mesmo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário