Quando o sol não apareceu, ninguém entendeu no princípio... A ciência procurava dizer o que estava acontecendo... A religião procurava uma desculpa e os mais céticos apenas observavam ambos os lados para escolher a melhor posição. A escuridão adorou a novidade pois jamais havia ficado acordada tão tarde e parecia uma criança peralta que não queria dormir.
Os animais nem se importaram como sempre. Uns andavam como se dia fosse, outros continuaram dormindo tal qual os gatos. O tempo seguiu sem olhar par trás mas o sol nem dava as caras e aqueles que tanto desvalorização o dia sentindo sua falta começaram a sentir saudades do seu brilho , do seu valor... Afinal que diabos estaria acontecendo?
As horas continuavam passando e depois sem nada acontecer vem silencioso e rasteiro, o frio que logo se faz de dono e toma conta de tudo e todos.
Assim escuridão e frio logo se juntaram e começaram a aprontar por aí e causaram muitas encrencas. Congelaram rios mataram peixes e aves, só de pirraça...São uns malandros mesmo!
Então olharam ao redor e nenhum sinal do sol sequer da sua luz... Confiantes ainda mais por causa daquela demora mais malvadezas aprontaram, soltando toda a criatura da noite no horário que seria do dia!
Com tudo acontecendo teve gente que queimou a língua quando reclamou do dia quente ou da tarde abafada de um dia de verão, afinal somos assim mesmos sempre insatisfeitos por termos tudo demais...
E depois disso tudo com o povo sem calor as fogueiras foram aparecendo a qualquer momento e com o tempo também foram aos poucos sumindo, porque não havia mais nada a queimar e sobrando apenas cinzas foi disso que todos se vestiram e das cores sobram apenas o branco e o cinza...Entao assim devagarzinho veio um fio de luz da alvorada e tudo brilhou a seguir em um grande flash de luz... E agora quem não apareceu foi a escuridão... Assim desse mesmo jeito...Oras quem vai entender?
Nenhum comentário:
Postar um comentário