Deitado, estirado... Seu pulmão se enche com um liquido quente e sufocante...Era o seu próprio sangue!
Quanto tempo demorou para chegar onde devia ter chegado? sim, foi muito rápido...Um caminho feito de desculpas para mais erros do que acertos.
A vida nunca é justa mas isso também não é desculpa pra caminhar pela trilha perigosa, só por rebeldia. Assim sem pai ou mãe do seu lado, só os avós o consolaram, e para aliviar a dor de um pai sumido e uma mãe mais que ausente, fizeram tudo para te deixar mais feliz e viveram mais uma vez a alegria e tristezas de serem, pais! Dizem então que ser avós e serem pais duas vezes, aqui na Serra essa ditado faz sempre o maior sentido, pois a vida é dura e quando te acerta, acerta sem pena ou dó de sua idade, de seu tamanho, de suas fraquezas...então o serrano sempre se levanta, mesmo quando a pancada é mais forte que uma marreta, o serrano sempre se levanta! É assim que aprendemos com nossos pais,por isso eles são severos, nos preparando para a grande batalha da vida, nesses recantos mais frios e sombrio, que podemos seguir.
Contudo, eu me pergunto, teria falhado tão drasticamente assim, se tivesse seus pais a teu lado, pois os avós já estavam cansados da peleia da vida, como tantos chegam a esse ponto, Talvez no fundo tenha razão, de não ter acertado,pois eles foram moles de mais em tua criação...Meiguice é um luxo que pobres não têm!
Então sabendo que tudo lhe havia caído nas mãos desde pequeno, qual a desculpa para estar onde se encontra agora, todo arrebentado? Mesmo pobre come vestiu e viveu como queria, pois seus avós preferiram passar fome do que ver qualquer capricho teu, não satisfeito...Neto querido, filho de criação amado! Você valorizou mesmo isso, esse grande tesouro de amor, que tão singelo casal idos lhe tentou dar? Talvez, não!
Muito jovem comprou montaria perigosa,mesmo os amigos dizendo que a fera era perigosa, mesmo que seus avós fossem contra a princípio, foi escondido e la comprou, de outro sem juízo, montaria perigosa, afinal que mais queria, a não ser uma carreira de animal, suicida !
E foi assim que sucedeu, a cada momento dali por diante fora cada vez mais rápido, tanto na montaria quanto na bebida, todos viram mas nada faziam... A cada encontro, enchia a cara e saía como louco pelas trilha a fora a todo o pico, mesmo de noite ou no mais chuvoso dos dias, onde ninguém se aventurava, para os teus modos arrogantes nada importava...E de tanto provocar um dia encontrou a senhora morte no caminho, perto de um encruzo, e foi quando caiu não é mesmo, quando ela simplesmente acenou para você, sem mais jeito, ficou aí estirado, caído, todo quebrado!
Agora arrependido, tenta lembrar dos bons momentos, procurando algo a se apegar, que possa ter valido a pena até a cegada desse ponto mas tudo está tão difícil de lembrar, não menos quando o sangue se esvai da cabeça e do corpo, enchendo os pulmões, sufocante, compreende que assim será melhor do que morrer lentamente com dor, dos tantos ossos quebrados, que rasgaram e estilhaçaram a carne de seu próprio corpo...Sim a senhora morte é benévola com as pessoas que a procuram, e só um pouco curiosa com as quais ela tem de procurar...
Como será meu enterro, pensa: será que minha mãe vai aparecer, sera´que meu pais vira? Eu que nunca o vi, o terei em minha morte ao menos essa vez? Ao menos na morte terei esse consolo?- seus pensamentos afetam o humor da senhora morte sabia?
Encantada com seus pensamentos finais, essa senhora criança, de grande coração atende seu pedido , e no seu enterro de pois de 17 anos, a família está reunida, o pai, a mãe,e o filho, que todos descansem...Em paz!
domingo, 9 de abril de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário