sábado, 25 de agosto de 2018

O HOMEM DA ESTRELA NEGRA: ALICE ,O COELHO !

Resultado de imagem para relogio, tempo    -Estou atrasado! Muito atrasado! - pensava ele, enquanto corria como um deses perado pela campina, a procura de algo ou alguém...
    - Como vou explicar o meu atraso? Afinal no caminho até aqui, foram imprevistos, sera que serei perdoado, chegarei ao menos a tempo? - muitas eram as reflexões daquele momento, e não dava-se conta do anterior,  assim como todos nós diante do impossível, tentamos nos ater ao momento...
    Em meio a corrida ele lembra em instantes do caminho que o levou até ali...Um dia acordou de dentro de sua casa, toda quentinha, com seus pais e irmãos e algo  dentro de sua alma, bem lá no fundo dela  dizia para para correr e que estava atrasado para o encontro! Á princípio, como todo a a família, acharam que ele havia enlouquecido, até o internaram em ala psiquiátrica...Mas não adiantou e o estranho chamado foi maior e ele fugiu, e se desabalou pelo mundo correndo sem parar, até chegar nesse ponto, nesse exato local.
Resultado de imagem para relogio, tempo   No meio de toda essa emoção, do medo de não se atrasar, o tempo era o mais dispensável, e passou de tal forma que nem ele mesmo sabe o quanto, afinal nunca contou com isso...Ele já estava exausto, passou por muitas coisa e muitas terras, conheceu pessoas boas e más, até algumas que lhe quiseram ajudar...Mas a vontade de seguir sempre foi maior que sua própria vontade, que diante dessa monstruosidade, já não mais lhe pertencia...E foram também dias difíceis, para si mesmo, afinal, dele mesmo saía a dúvida se tudo isso era realmente verdadeiro pelo tanto que andou, pelo tanto, que sofreu...Mas agora acima de tudo, mesmo nas últimas forças ele sentia que sua jornada estava chegando ao seu objetivo e uma voz ainda retumbante, lhe condicionava a marchar dizendo:
   - Vamos criança, só mais um pouco, é  depois daquela montanha e tudo estará findado!
   Era manha quando chegou ao cume da montanha e o sol aparecia maravilhoso, mesmo para aquele
dia a alvorada se irrompia mais linda do que nunca...Ele estava com a respiração falha, seu coração sem ritmo, descompassado pelo sofrimento, pela dor, e a longa solidão...Então lá no cume diante de uma clareira, ele sem forças desaba, como que fossem seus últimos momentos de resistência, talvez, da alma dele mesmo.
   Agora caído de costas, sem forças, quase sem respirar, ele desaba em choro e soluços, afinal tudo pelo quanto passou e só ele sabe o quanto, que se esforçou, teriam realmente válido a pena? Desde as chacotas, as injúrias, os golpes, as dores, teriam realmente validado tudo isso?
   Nesse momento que pensamos dentro de nós mesmo se haveria diferença creditável, de um louco e um profeta? quando os vemos de nosso lado da bolha, também distorcida, reconheceríamos alguma razão, da mesma maneira que teria a visão de um psicólogo, se ele tentasse se reconcilio verdadeiro, de sua ciência com a sua religião, talvez!
Imagem relacionada      E quando sua visão turvou e talvez em meio aos últimos delírios quem sabe, viu lentamente uma luz branca a tomar todo o ambiente e já sem visão de nada alguém caminha até...É grande, esguio e delicado com seus movimentos, parecia flutuar enquanto andava, então se abaixa junto dele e o abraça, dizendo:
    - Minha criança. você conseguiu, chegou no horário, no momento certo!
    Assim ele pôde finalmente descansar, ele chegou no horário e agora pode descansar, ele esta em casa!




Imagem relacionadaImagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...