Quando mexeram na moça crucificada todo o cuidado era pouco, suas mão estavam amarradas e perfuradas com pregos nos pulsos para não se soltarem...E também ocorria com seus pés e tornozelos!
E ainda piorava porque limpando todo aquele sangue que ainda lentamente vertia de seu corpo por espancamentos e tortura, Ele encontrou a língua da pobre moça cortada e queimada..O que fizeram parecia pelas cicatrizes pelo corpo da mulher parecia ter durado anos apesar de sua pouca idade, o que dá para entender que a moça sofria desde menina, nas mãos desse homem no mínimo, sádico.
Ele teve o mesmo sentimento de raiva que Asunamu, seus olhares se tocaram por instantes e eram os mesmos em brilho e intensidade...Contudo Ele sabia que deveria se manter em um nível melhor que seus opressores, fazer o mal contra om próprio, só ger mais desgraça! Contudo o ermitão foi bem amarrado e contido e não demorou muito para recobrar a sua consciência, se é que teria uma.
Em meio a espera Asunamu sem palavras e com muita compaixão limpa as feridas da refém que parece apática a sua realidade , como se aquilo não tivesse acontecendo- talvez alguma espécie de estado de choque?
Lentamente aqueles olhos amarelados se movem e abrem-se e quando o ermitão se vê amarrado começa uma gritaria de desvairos:
- Você não sabe com quem tá mexendo! Sabe quem sou eu? Sou Deus, tá me ouvindo?Deus!!!
-E´eu sei que você não acredita cético! Solte minhas mão e vamos lutar de igual e verá, sou invencível!
-Deixe dessas esquisitices, velho! Agora sou eu quem faz as perguntas e se for esperto não me force a fazer ameaças pois eu as cumpro, diligentemente!
Agora me diga você esteve morando na cidade de Saudades?
- Saudades? Deixa essa mente velha tentar se lembrar...Foram tantas as caminhadas até chegar aqui...Heheheh!
- Talvez o nome de Carlos Bezerra te deixe a mente mais ativa, o que acha?
-Sim, sim! Um nome muito familiar mesmo, mas por que querer saber de Saudades e do Bezerra?
pelo que sei essa cidade não existe mais, e aliás acho que no fundo nunca existiu, não como conhecemos uma cidade...E Bezerra não teve o mesmo fim? Também desapareceu, não foi?
Aquela conversa de jogos e intrigas, já estava tirando a paciência dele e Ele sabia que não tinham muito tempo para todas as respostas...Havia somente um único caminho : a retirada dos dois para a aldeia de Asunamu, e de lá conseguir retirar do ermitão mais respostas e menos dilemas...
Asunamu concordou:
- temos só mais 10 horas para o efeito passar, da névoa dos sonhos...Você está certo temos de ser rápidos, ,mais que o normal, somente assim poderemos estar seguros...
- Sim, mas com um idoso e uma mulher ferida, não tardarão a nos encontrar, mesmo que quiséssemos é impossível! - respondeu Ele, com ares de derrota em suas palavras.
- Viajante! Já não viu o que achava impossível acontecer? Já não andou por nossa aldeia e viu as maravilhas que possuímos, dos segredos que os antigos nos deram para sermos guardadores? Pois se alegra, viajante, hoje verá mais um segredo que pouco usamos, mas que o momento exige...depressa devemos chegar até a estrada dos antigos antes que todos acordem e mesmo assim não será fácil a caminhada.Vamos!
Sem esperar a resposta dele, Asunamu pega os dois como se pegam crianças, pareciam não ter peso algum em seus poderosos braços de gigante, e corre com ele pela trilha adentro, recortando a mata longe da estrada principal, e mesmo ele sem peso qualquer, tinha dificuldades de acompanhar a passada de Asunamu... Praticamente correram por mais de duas horas e finalmente chegam ao calçamento ancestral, conhecida como a Estrada dos antigos...
Asunamu, repousa os dois no chão, e faz um círculo no chão, e dentro desse circulo um outro sobre outro, os divide no meio e lança doze raios, sendo que estes ligados por semi circulo; e adiciona quatro semi raio intercalado dentro dos outros ...Ao terminar o símbolo de aparência rúnica toda a calçada tremeu e os espaços entre elas se preencheu de uma energia azul vibrante...Foi espetacular de ver!
Assim que o brilho aumenta um imenso túnel escuro se abre na sua frente, no caminho de pedras...
- Vamos viajante temos de passar o portal, sinto que alguns homens , em especial o Ferreira, estão acordados e se aproximam rapidamente de nós..Vamos passar primeiro nossos convidados depois, você segue e eu fico por último para fechar o portal...Vamos, rápido!
E assim foi, uma só correria e quando Ele ia passando pelo portal de círculo negro, escutava os cães novamente próximos...E tudo se escurece, Ele simplesmente apaga...Escuridão silêncio e frio era só o que sentiu ao passar o portal, que Asunamu abriu...E nada mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário