E assim se deu um tempo como ele queria...Amanheceu e foi ter com os anciões e entender melhor tudo o que ocorrera até então...Ao perguntar a acompanhante que lhe foi enviado para servir até seu completo restabelecimento, onde poderia falar com os anciões ela o levou para uma casa no centro da aldeia e era até pequena e feita de pedras coloridas e cristais ladeavam suas paredes. Ela não entrou e pediu que ele entrasse na porta central das três que via naquela casinha...quando abriu a porta um brilho azulado se deu e el ficou perplexo com o tamanho do complexo por dentro, deveria ter pelo menos três quadras!
Tudo aquilo aturdia seus sentidos, e Ele é recebido por outro guerreiro e levada para uma das muitas salas de pedra maciça de que era formado o interior. Nessa, iluminada por cristais cintilantes d pelo teto que pareciam mais estrelas pelas posições geométricas que se encontravam havia outra ante sala onde estava o ermitão sentado em uma cadeira central e rodeado por um círculos de cadeira maior, onde alguns nativos estava sentados observando-o como em transe, de olhares fixos...Haviam cadeiras vagas e de frente para ele, o ermitão, estavam os anciões, também de olhos fixos nele.
Os anciões o convidam para sentar-se ao lado deles e começam a falar com Ele.
- Esperamos...Que esteja...Melhor!...Deixamos nosso povo de luz...Cuidando desse homem...A noite inteira e achamos...Que esteja pronto, para suas perguntas!
Ele não entendeu bem a situação mas achava que o quer que fizeram deixou o homem idos mais lúcido e também receptivo a conversa... O que lhe facilitaria começar a puxar o fio de toda aquela confusa meada... Então Ele se levantou e se aproximou, até ao ermitão para não precisar falar muito alto, em respeito ao local e aos anciões, pois homens que falam alto ofendem aos mais antigos.
- Quando lhe vi pela primeira vez, você falou de que conhecia a cidade de Saudades e também conhecia Carlos Bezerra...Isso foi sucessivo, o seus contato com tudo isso?
- Claro que não meu amigo curioso! Tudo gira em um momento só de minha longa vida...Quem dera não ter vivido tudo isso, mas com o destino, nada se questiona!
- Então chegou o momento de se explicar melhor...De preferência desde o começo!
O ermitão recurva um pouco o corpo e baixou um pouco mais a cabeça, olhando fixamente de baixo para cima, fitando seus olhos amarelos nele...
- A princípio meu jovem, aprenda que nunca existiu um início, tudo no fundo não passa de uma continuidade...Depende do tempo em que você entra nesse teatro cósmico eternal e tenta fazer uma boa atuação, onde o papel principal depende exclusivamente de talento e iniciativa...E admito: um dedinho de prosa divina. e Foi isso que aconteceu comigo, um pouquinho de cada coisa e lá tava eu em meio a todo esse caldeirão...
- E se conhecia o tal de Carlos Bezerra Ochi! Demais, mesmo! Agora tem uma coisa, seu muleke!
Você vai ter que me ouvir, pois o que sei dele, não é de bom grado, ou pensava que o homem era o santinho que teu miolo formou?
Finalmente Ele teria a chance de saber toda a verdade! Por mais estranha e maluca que fosse, Ele estaria pronto para ouvi-la e certamente será uma longa história!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário