segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O CASO DOS SETE MENDIGOS-CAP 35: A LEI E A ORDEM!

Resultado de imagem para desenho dormindo na prisão     Depois de tanto apanhar ele se vê dentro de uma delegacia e sendo lançado como um valho saco de batatas, no interior de uma cela depois de ser desalgemado, por um de seus atacantes...Sem muito o que fazer pelo menos teria a chance de dormir mais um pouco antes que um interrogatório ou tortura começasse.
    Eram ainda horas da madrugada quando chegam agora mais três pessoas e entram  na delegacia, ele pouco entende o que discutiam mais sabe que se meteu em encrenca pois ninguém devia saber do paradeiro daquele barraco no meio do mato.
     Em um tempo anterior, o delegado de quarteirão Joel Quilante, recebe uma ligação na madrugada de seus subdelegados José e Antão, e isso não era normal pois haviam poucos telefones na cidade, e especialmente de dua delegacia que a anos nada demais acontecia, aliás nada que o José e o Antão não pudessem resolver... Então ele se levanta rapidamente, até mesmo assustando sua esposa Rose que dormia um terceiro sono no mesmo quarto que ele.
    -Que foi homem! Que susto, por acaso ta como pai na forca?
Resultado de imagem para acordado de subito    -Desculpe querida, problemas na delegacia!
    -Como assim? Aquilo mais parece um túmulo de tão parado que é!
    -Por isso mesmo...Agora não dá pra explicar depois de ponho a par  de tudo, tá bom, Tchau!
E Joel foi se vestindo no caminho que ia para o carro, e desengaveta um velho berro, um calibre 38, que não via a luz do sol a anos, de tão parado que eram os rolos na cidade...No carro matutava que diabos ocorrera, como esse maltrapilho achou o bendito rancho no meio do mato, seria coincidência?
Contudo Joel não acreditava em coincidência, e ele era até pago para não o fazer...
    Ele chega em frente a delegacia, afinal o centro da cidade era pequeno e deu apenas 6 minutos de sua casa, e seu carro era novo, uma cinca rabo de peixe, que não lhe deixaria mesmo que fosse longe. ele na mão. A delegacia era de tijolo deitado e reforçado, dois andares: embaixo havia todo a parafernalha policial...Haviam escritório, sala de espera, cozinha, sala de interrogatório ( também nunca usada); um conjunto de quatro celas, com catre de ferro fundido e um baita cadeado, que nem mesmo um bom maçarico não cortaria ele em menos de duas horas de muito trabalho!
Agora o segundo andar nada havia, era usado como depósito de documentos e provas, um pavilhão inteiro vazio, coisas do prefeito Formigão, (nome estranho, cidade estranha, pensou!) o homem era de fazer grandes obras, muito politiqueiro, cheio de amarras.
    Na frente estava já esperando José e Antão, os seus braços fortes, que colocavam em prática a ordem na cidade, e ele entrou para discutirem dentro da delegacia o caso delicado desse intruso..O problema é que foram para a sala de interrogatório que era bem do lado das celas então pra garantir Joel mandou antão dar uma olhada no hóspede, pra ver se dormia, para só assim começar a falar.
Antão olha por entre as grades do catre e o homem deitado nem se mexeu, da cama.
    - Chefe o homem foi bem amaciado que nem se mexe no sono de anjo, podemos falar agora!
    -Certo vocês dois, me contem como acontece tudo direitinho!
    -Bom eu posso fazer isso! Eu e Antão, tínhamos feito a ronda na cidade e resolvemos dar uma olhada no barraco pra ver se tudo tava nos trinques..Como sempre quando chegamos lá desligamos os faroís e se aproximamos no ponto morto quando vimos fumaça da casa, e o malandro havia até feito comida, e dormia encolhido na cama de frio e fome, por certo! Daí demos um couro nele e o trouxemos pra delegacia...Vai que tem mais vagando ai pelo mato, vai saber!, Daí ligamos pro senhor, e  aí tá o pacote de encrenca pra resolver...
    -Tudo bem! Só havia ele no barraco?
Resultado de imagem para caminhoneta velha calhambeque    -Só, Chefe!
    -Antão já  disse que sou delegado de quarteirão, pare com esse trejeito de chefe que não pega bem pra minha autoridade!
    -Desculpe...Delegado!
    -Além da comida ele mexeu mais alguma coisa de lá?
    - Nada mais delegado...Pra mim é mais uma andarilho que veio a bater por acaso lá!
    -Espero que sim, José...Mas vamos deixar esse aí de molho um bom tempo para ter certeza!
    -E se ele viu os galões que batizamos as bebidas?   E o ópio? Temos de dar um jeito na situação, e é pra ontem!
Resultado de imagem para cadeia velha    -Te acalma Antão...Pra esse traste ter chegado nesse fim de mundo acho muito difícil que tenha vindo só, as estradas tão cheias de perigos até aqui pra um homem só...Vamos sondar mais o caso e deixe que eu mesmo converso com o prefeito amanhã, não vamos incomoda-lo nessa horas da noite, então tranquem tudo que amanha eu vejo...
    -Mas delegado, não vai ter vigia no prisioneiro? Olha que ele pode escapar!
    -José acorde homem, nem com um trator dá de passa naquela cela, agora se acalmem, vão pra casa descansarem e esfriem suas cabeças pra amanha resolvermos essa encrenca, todos juntos e com calma!
    Assim seus homens fizeram e deixaram o intruso preso na escuridão e no silêncio do resto da madrugada...
    - Que sina! - pensou ele- saí da frigideira, mas caí no fogo!





                                                            Resultado de imagem para brasão cruzado de maria

                                         




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...