Era uma manha fria de inverno...Por aquelas bandas o frio judiava mesmo do individuo!
Ele queria apenas se aquecer e depois de muito andar encontrou uma casinha de parada no meio do nada daquela grande floresta de pinheiro araucária. E nem se perguntou: que diabos estaria essa casa fazendo aqui no meio do nada? - foi entrando acendendo um fogo e depois de muito tempo se sentiu finalmente aquecido.
Ele e lembra que faziam dias que se perdera nessa paragem e depois do que passou qualquer ajuda ou recurso era sua salvação por certo. Então estabeleceu-se como mandava seu manual de sobrevivência: estacione; se alimente; se oriente e então siga! Ele pensava que no momento de seu curso, aquelas palavras não faziam sentido, afinal quando imaginaria que passaria por tamanha situação?
Ele encontrou um pouco de alimento, arroz, charque, feijão, óleo e sal...Preparou uma boa refeição se aqueceu ainda mais - de onde viera nem frio desse havia!- e acabou dormindo profundamente.
Então, depois de um tempo longo, pois quando entrou era manha e agora era noite, algo arromba a porta da casa, e o arranca fortemente de onde se encolheu para dormir...De um momento para outro começam a espanca-lo, que ainda fraco não consegue reagir nem saber porque tava sendo espancado.
- Olha só o que o frio nos trouxe José, um maldito, um perdido!
- Será que ele veio aqui por que sabia, Antão!
- Vamos descobrir, José ! Quem sabe não tenham mais lá fora esperando que a gente leve esse trouxa pra cidade e virão pegar o que é nosso? Ah, isso é que não!
Aquela história que falavam parecia estranha aos seus ouvidos e nisso ele aprendeu, que se abrisse a boca, logo saberiam tudo dele, e sem informação poderia viver um pouco mais, procurando oportunidade para uma fuga empreitada no futuro, se é que ele teria algum...Então se reagir se encolheu num canto e a dupla o amarrou e amordaçaram, lançando ele dentro de um velho caminhão Ford, na cambeira aberta, e rodara um bocado da noite subindo e descendo morros...Fazendo muitas curvas numa estrada que parecia feira a pique, até chegarem em seu destino final, uma cidadezinha chamada...SAUDADES!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário