E mesmo que mandassem o inferno, eles estavam lá,sempre em frente!
Passaram pelo deserto causticante, pelo frio extremo, pelo vento cortante, pela fome e cansaço,
sim eles passaram...E não foi só pelo companheirismo, mas cada um em seu interesse próprio...Cada qual com seus segredos e vontades.
E através dessa parceria eles puderam se firmar com cada passo vitoriosos...Nada mais havia de ser mandados pelos outros Imortais, sejam quem quer que fossem em suas formas originais pois a muito que estão entrenós ( se é que ainda tinham alguma forma original...)
Aos poucos algo foi crescendo dentro da alma do Viandante... E se todo esse mal tivesse vindo com les os imortais? A loucura a cobiça, o poder da maldade do menosprezo as viadas dos homens, a própria Guerra!
Sim, ele poderia fazer mais do que aliviar um imortal cansado ele poderia se o Divino permitisse, acabar com todo esse mal potencial que com certeza pende no equilibrio da vida!
Assim motivado não só pela morte de um amigo desejoso de estar ao lado dela, mas com futuro dos homens nas mãos, sua luta eraa mais ferrenha do que nunca!
Passaram por muitas salas e escuridão para que dessitissem tão fácil, um buscando a morte para um descanso e outro querendo na morter de tantos encontrar a paz esperada para os seus e sua amada Serra...
Por fim encontram uma entrada toa em ruínas mostrando que o local era mais do que abandonado e foi ha muito tempo esquecidos pelas areias do tempo. Dessa vez não havia nenhuma defesa e num simples toque a porta de aço corroída pelo passar das eras se fez em pó e passaram sem dificuldades.
A tempos anteriores a grande e inexpugnável porta se faria impossível de se passar mas agora era só pó, como tudo o que se tem de temporal nessa vida, do pó foi tirado e ao pó retorna... Então á sua frente haviam vários caixões de cristal que mais pareciam casúlos, com muita teia de aranha e poeira por cima. Lentamente o imortal procura sua cripta, como quem tentando lembrar de umm lar que não via há muito tempo...Sua mão tremula a cada limpeza de esquife, mesmo sem saber como ele deverá sentir que aquele será o seu corpo que descansa em algum desses recptáculos estranhos, de ciência a muito tempo perdida.
Então após um tempo de procura o inevitável, encontrando consigo e quem sabe sua alma ele imortal, caí de joelhos ante seu próprio tumulo, quem sabe se todo aquele caminho o fez cansar nos últimos momentos, ninguém saberá dizer... Imaginem o passar de eras e sem descnaso, com dor, fome, miséria em mortes ao seu redor mas nunca contigo...E agora o adormecer de uma eternidade de sofrimento, afinal que deseja viver para sempre?
-Viandante! Chegou o momento de cumprir nosso trato, eu me encontrei e quero minha paz eternal, de uma vez por todas...Mas sem vocêm não consigo, vamos, acabe com isso rápido e seja certeiro!
Então o Viandante se aproxima daquele recptáculo e o que o encontra ja era um tanto esperado: dentro do esquife havia tão somente o corpo de uma criança, ou pelo menos aparentava, pois estava um pouco desidratada...era uma menina! Aquilo sempre estarrece um guerreiro, a morte de uma criança não é açgo certo e fácil de se fazer, não daquele jeito.
- Sei que não é o que esperava, mas tem de ser feito e depois o resto é com você...
Sim o Viandante compreendeu, sentiu e sabia como o imortal se sentia, nessa loucura que alguns de nós teimam em chamr de encarnação das almas...Sem corpo definito onde esta a essÊncia real de si, você se torna um nada, apenas uma consequência de algo e não algo, um fato!
Então friamente ele abre o lacre e coloca sua mão sobre o nariz e a boca da menina e aperta gentilmente lhetirando o folêgo, a senhora morte vem bem singela, para aquele imortal, aliviando finalmente o interminável sofrimento que lhe acolhia...Ao término ambos os rostos estavam plácidos e calmos, parecia-lhes sair im sorriso moleque de despedia, que foi sem falácias e choros apenas foi...
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário