terça-feira, 8 de setembro de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS:CAP 5 7 - PRIMEIRO CONTATO!

   

     Ao final da trilha ele encontra uma velha choupana que tudo tinha a haver com o velho e agora falecido amigo...Bem simples e um pouco descuidada...Ele entrou pela singela varanda cautelosamente, as janelas de madeira estavam velhas e fechadas o que impedia de saber o que havia dentro da casa...Ao pisar na varanda um rangido de tábua solta o denuncia, seu coração dispara! -Era só o que me faltava, morrer em um local desconhecido, e nunca ser enterrado!

     Então Joel escuta um movimento sutil na casa, como que passos bem pequenos, indo em direção á porta que de momento estava trancada...O trinco se move e a porta se abriu, lentamente...Do meio da escuridão daquela casa de tudo quanto é janela e porta fechada, surgiu um rosto infantil e um pouco sujo de poeira, com seus cabelos desarrumados...Com seus olhinhos grandes lhe falou:

    - Você não é o tio...Você é amigo dele?

    De momento Joel parou por completo. O que encontrara era realmente uma menina abandonada, que vivia na casa do falecido Manoel...Mas e o resto, ainda seria completa loucura? Claro que estava prestes a tudo isso descobrir...Logo se recompôs e tomou rédeas da situação, do seu jeito.

     - Não, não sou o tio mesmo! Mas como você disse, sou o melhor amigo dele, sabia?

     - Ta bom e quando o meu tio vai voltar? Sabe, faz tempo que ele saiu e não voltou mais e tô ficando chateada de tanto esperar...Aff!

     Aquele jeitinho infantil encantaria todo mundo e não seria menos também com Joel, que segurando um sorriso, disfarça de preocupação infantil e diz:

      -Tem razão garota! O tio é meio esquecido, por isso que ele esqueceu de avisar que vai viajar para bem longe um bom tempo, por isso que eu vim, para cuidar de você, como se chama?

    -Como você gostaria de me chamar? Meu tio gostava de me chamar de Ângela Itamara...

    -Sim eu gostei desse nome, o tio era mesmo esperto! Vou chama-la assim e você me chama de tio Joel ta bom?
- Tudo bem para mim...Tio Joel.

- Agora escuta, querida como seu antigo tio, eu tenho meus afazeres para podermos comer e viver bem, então estarei ausente a maioria dia mas não se preocupe, como disse daqui pra frente eu que cuidarei de você, certo?

    - Certo tio...Já estou acostumada, faz tempo que vivo assim...

     Pela simpatia da menina e do pouco estranhar dela em trocar de "tios" Joel acredita de que a muito tempo isso ocorre com ela ainda mais se pelo que entendeu, depois desses anos todo ela nem envelheceu , um tiquinho sequer...Agora ele tinha muitas perguntas mas o tempo urgia e ele não poderia dar bandeira com algo tão importante e valioso, agora em suas mãos...E com mais tempo ele mesmo saberia como controlar tudo isso a seu favor e tomar proveito dessa bizarra herança que recebera de seu amigo Manoel, o agora falecido. Muitas águas ainda para rolar, isso sim!

segunda-feira, 6 de julho de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS CAP 56- HERANÇA VIVA!

   Idoso Banco de Ilustrações | 1000+ Idoso arte | Fotosearch Agora após quase uma hora de confissão sua voz se calou, o velho Manoel finalmente descansou...E deixou seu legado a quem mais ele admirava, mesmo que não fosse uma boa pessoa para os demais, Joel sempre fora atencioso e cuidava de Manoel...E quando saiu do quarto de hospital onde agora se encontrava seu falecido amigo ele ordena a seus capangas que lhe deem um enterro digno e depois de tudo arrumado, que lhe mandasse a conta...Os capangas obedecem sem pestanejar e nem pensam em passar o chefe pra trás com valores altos do enterro pois sabem do que ele é capaz e para homens sem moral, somente a força bruta se respeita.
     Após 3 dias de suplicio no hospital, Joel entrou cansado para dentro de sua casa e  sua mulher nem perguntou muito pois a notícia, por aquelas bandas corre adoidado  pelo vento da fofoca...Era tarde e ele preparou um lanche e após um banho Joel queria apenas de saber em dormir para pensar melhor noutro dia.
     Naquele mesmo dia o padre vai apressado para Silveira, contar da morte terrível de Manoel, mas como o homem era dono de um jornal já sabia a tempos disso.
    - Estou curioso com essa morte, afinal o Manoel era inofensivo e não fazia mal a ninguém, então com que razão matariam um homem a pancada numa trilha antiga e arrastariam o homem para uma estrada para ser encontrado? Isso não faz sentido! - disse o padre coçando a cabeça, como se isso o ajudasse a pensar melhor, para Silveira.
    - Padre, só por especulação: A primeira poderia ser que ele também viu algo demais e resolveram calar sua boca de vez...
    - Mas então por que não esconder o corpo e deixar á amostra?
    - Temos a segunda, que seria deixar um recado bem claro a alguém, mas que motivo teriam contra o Manoel? O homem vivia mais no mundo da lua, do que na nossa realidade.
   - Bom, partindo daí...Qual seria o seu mundo, no que ele acreditava? Talvez  o que ele tenha descoberto, tenha perturbado o sossego de quem não queria ser visto nisso tudo, o quer que seja!
    - Olha, todos sabiam de sua fixação no tesouro do  roubo do trem pagador que se deu a muitos anos por perto dessas bandas...Mas como sabemos todos isso é uma lenda local, que já tirou o sossego de muito gente um tanto fora da casinha...
    - Mas se a lenda for de um pouco verdadeira...Lembre-se Silveira de que dentro de uma lenda algo aconteceu para que se desse existência dessa...Talvez Manoel tenha chegado muito perto de algo ou até mesmo encontrado algo...
    - Ou ALGO tenha encontrado Manoel !- Complementa Silveira , com seus instinto de jornalista a toda!
     Amanheceu e Joel se levanta em silencio, muito mais sombrio do que o habitual... Pouco fala com a esposa e ela entende ou pelo menos tenta entender o que Joel esta sentindo naquele momento.
Joel se manda para a delegacia e chama seus capangas.
    - Olha não quero saber de onde vocês vão conseguir, apenas eu quero que me tragam o  velho mapa de minas dessas bandas, mas não chamem a atenção da prefeitura, inventem que seja para a investigação do crime do Manoel...Ou sei lá...E nenhuma pergunta a mais que isso certo?
   - Certo chefe, deixe isso com a gente! Não vamos te decepcionar- disse Antão apressado em agradar o patrão.
Eles se retiram em busca de solucionar a sua missão o mais rápido possível e sem fazer nenhum estardalhaço, enquanto Joel fica sozinho na delegacia com seus pensamentos...Tudo aquilo era muito estranho e fantasioso e se ele não visse as provas com seus próprios olhos, ele não acreditaria num pio que se amigo Manoel deu antes de morrer.
   - Joel- ele disse- você de todos é o meu maior bem, você antes de todos aqueles estúpidos da cidade acreditou em meus sonhos em minha busca e por causa disso hoje eu lhe deixo o meu tesouro, o que saiu de meus sonhos de minha busca...
    - A muito tempo eu buscava pelo tesouro perdido do trem pagador...E minhas buscas não terminavam pois eu sempre procurava por ouro ou qualquer outra coisa palpável, até pedras preciosas que viessem junto desse ouro tão falado...Um dia eu estava andando pelas terras do Pedro Mogés e encontrei um velho ermitão morando no meio daquelas matas e parei pra tirar um dedo de prosa pois o tempo e nem minhas pistas estavam me ajudando mesmo...Eles me contou que viveu desde menino por aquelas bandas, e conseguiu até conhecer o tal Pedro Móges, enfim o homem também sabia da história do trem pagador, e ele deu risadas quando lhe perguntei se ele havia encontrado o ouro perdido. ele me disse que estava enganado em procurar algo e que deveria procurar alguém e aí eu não entendi, fiquei completamente  perdido e aturdido com aquelas palavras.
    Ele me disse que era um garoto quando ele entrou no trem pagador quando ele parou para abastecer a sua água das caldeiras..e dentro dele, o ermitão viu muita coisa, mesas bancos e malas, mas nenhum
dinheiro...Dentro do vagão de valores havia apenas uma menina sentada brincando com uns bichinhos de metal, e ele estranhou e perguntou para ela, se havia algum tesouro por aquele trem e ela respondeu que sim, e mais: disse que era ela o tesouro!O nosso olhar de mosca, de anjo e o olhar divino – Schoenstatt
    De momento nem mesmo o garoto que escutou aquilo também entendeu alguma coisa e ela continuou a afirmar que era ela, e para ele ter certeza ela pegou um pedacinho de vidro que estava no chão e furou a pontinha do dedo indicador e com outra mão ela pegou um besourinho que estava no chão e pingou seu sangue no inseto...E ele me disse com todas as palavras que o besouro se transformou em ouro puro como os bichinhos que ela brincava...Depois disso ela quis brincar com ele e saíram de lá por um tempo, andaram pela vila em que pararam...Nisso aparece dois homenzarrões e a pegaram á força e a clocaram de volta no vagão do ouro...Naquele tempo o garoto não tinha nenhuma maldade e sentiu que devia ajudar a sua amiga e então num lance de bom rapaz ele entrou clandestinamente no trem esperou que os homenzarrões saíssem de lá do vagão, quando foram comer alguma coisa de certo no vagão restaurante e a menina ficou sozinha brincando com  os bichinhos dela...
    Ele disse que ia tira-la de lá e simplesmente assim o fez! Puxou o cordão de emergência, o trem parou repentinamente e quando era seguro eles saltaram pela janela e de lá se mandaram mata adentro...Escapando com o que seria até o hoje o maior tesouro da história...Claro que os donos daquela menina não poderiam na época colocar  tudo a perder contando a verdade publicamente , daí inventaram a história do bendito assalto ao trem pagador, para escaparem ilesos enquanto procuravam a menina, com seu toque e sangue especial. O trem de Ferro e o Sertão - YouTube
    Por anos viveram juntos o garoto e a menina, discretamente é claro, pois ele fugiu de casa e ficou muito melhor que o lar de maus tratos em que viva...E sabe o que era mais curioso, meu amigo, amenina não crescia de maneira igual a dele, era muito mais lento seu envelhecimento...A medida de que ele ficava mais velho a menina nem se coçava na idade...
O menino se sentiu com isso uma de irmão mais velho, que se elevou a sentimento de pai, pela idade e depois pelo de avô...Curioso né?
    Então e aí vem o melhor da história meu amigo, naquela época Pedro Mogés estava muito fraco e velho e gostou de minha prosa e de meu interesse no tesouro perdido e me levou no esconderijo dele mostrando muita coisa de lá...Mostrou a caverna onde ele fez o que pode para parecer uma casa, um lar...Mostrou umas fotos dele com a menina jovem  e depois de velho, era impressionante Joel, parecia tudo um sonho irreal!
Então ele me mostrou a menina! Sim ela ainda tava viva e como na foto pouco mudara, talvez o cabelo um pouco mais comprido...Eu estava aturdido, no mínimo! Pedro Mogés lhe disse que teria de viajar por um longo tempo e depois  um dia voltaria, mas que deixaria eu o "titio  Manoel cuidando dela...Ele  simplesmente disse isso e na inocência, de uma criança ela simplesmente aceitou feliz e contente, que não ficaria mais sozinha tanto tempo assim...
    Quando estava nos deixando o homem falou que sentia uma doença terrível corroendo seus ossos e sabia que não ia mais voltar e esperava que pelo menos a tratasse bem sabendo do segredo dela e mais ainda, ele me disse que com o passar dos anos ele aprendeu dois tipos dela prover o ouro, através do sangue e com amor ou através do sofrimento e da dor e que com o tempo ela era que nem passarinho, criava asas e se ia embora, contudo ainda não foi seu tempo...Ele dizia para não ser ganancioso e poderia viver tranquilamente ao lado da menina.
     Por algum tempo eu tentei juro que tentei ser gentil, a muito tempo que não sou de andar em família nem mesmo de amizade, entende? Então eu ia de vez ou outra na cidade com tão pouco ouro, e  todo mundo me tirava do sério, faziam gozações, aquilo me enchia muito, forma tempos difíceis e tratei mal a menina sem ela merecer...A cada momento eu sonhava em encontrar outro tesouro, pois de momento eu nada sabia do que fazer com o que eu tinha...Então procurava o tesouro dos jesuítas que deixaram nos tempos do império aqui por perto dessas bandas quando o monsenhor deles morreu, e eles enterraram todo ele junto do defunto...A menina sempre foi um doce, mas não queria magoa-la...Então ficava ainda mais tempo longe a procura de um novo tesouro deixando ela cada vez mais sozinha e em meio a um tempo e outro eu ia comprar mantimentos que era para ela e deixava na caverna..Mas ela sempre brincou sozinha com seus bichinhos que ela fazia, e ainda me dava um ou outro de vez ou outra para que continuasse a procurar meu tesouro, aquilo quase sempre me derretia o coração credo!Boi de boi Bronze, link dourado, animais, ouro, terrestre Animal ...
    Bom ele me pegou quando eu deixei a vigia para ir levar mantimentos pra menina, na trilha da mula manca tem uma caverna conhecida como caverna do Janjão...Meu amigo! Estou lhe confiando meu único tesouro, tanto de ouro como de coração, vá procure-a aprenda como lidar com ela...Seu coração é mais frio que o meu e seu proveito pode ser maior...Mas pelo amor de Deus, me escuta, saia dessa maldita cidade, ela é nossa maldição, nossa ruína...Vá para bem longe com sua esposa e seja feliz, pelo menos uma vez na vida!
    Então diante desse esforço tremendo Manoel deu seu último suspiro e morreu, num leito humilde da cama de um hospital...Agora lembrando de tudo isso Joel, teria de tirar finalmente a conclusão, pois os capangas vieram com os mapas mais antigos e ele encontrou bem assim como foi falado a caverna do Janjão dentro da velha trilha feita por Pedro Mogés a muito tempo esquecida, desde que as madeireiras chegaram a Saudades...Aquilo sim foi um achado, melhor um presente dado de um verdadeiro amigo, talvez o único em quem Joel pôde confiar

                                   Um fantasma do tempo, sentimento que não... - Um grito de socorro ...



quarta-feira, 24 de junho de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP. 55 - PERCEPÇÃO!


                                                                                 Coração batendo | Biomedicina Padrão

     Os batimentos eram fracos, sua visão estavam turvas , mas ainda havia um pouco de lucidez em sua mente, sabia que algo lhe acertou em cheio! Mas como poderia ter acontecido? Ele tenta se lembrar do momento do ato...
    Ele lembra que estava dando a folga que fazia de vez enquanto pra cuidar de seu tesouro, enquanto mantinha a vigília naquele pessoal, de interesse do delegado e amigo...Talvez alguém até de maior valor, além do tesouro que conseguiu finalmente achar, afinal ele procurou por isso a vida toda e agora também tinha o direito mínimo de desfrutar discretamente o que havia descoberto.
      Quando entrava nas trilhas que só ele conhecia, na mata após sair lá do britador antigo, bem na divisa das antigas terra do de Pedro Mogués, sim naquele omento sentiu uma pancada forte em sua cabeça e seu corpo caiu como saco de osso no chão da mata.
Em meio ás lembranças ele sente a dor novamente daquelas agressões...Poderia ser velho mas sabia quando essas eram direcionadas a não mata-lo imediatamente . Quem o fazia sabia o que realmente queria...Ele tentava entender e lembrar mesmo com a dor.
    Em meio aos delírio e dores ele lembra de uma conversa sibilante de se agressor que dizia:
     - Calma meu velho tudo vai terminar logo...Aguenta! E se sinta orgulhoso! Por sua causa a história vai ser mudada mais uma vez...Portanto todo esse sofrimento não é nada pessoal, acredite...E me perdoe!
     Tudo isso parecia mais uma loucura! Foi espancado quase até a morte por um lunático? Então o mundo todo só podia estar ficando louco, pois ele espiava um outro bando de lunáticos para o delegado... Mas ele precisava colocar Joel a par disso tudo e não poderia perder tempo, pouco ele tinha nessa situação a perder!
Ele mandou chamar o delegado e pediu pra falar com ele a sós deitado sobre o leito de hospital pobre e com mínimas condições de atendimento...Naquele momento Joel estava do lado de fora sentado em uma cadeira esperando algo assim instintivamente .
    Chamando Joel para mais perto para manter segredo e por estar com a voz fraca ele relata o que poder para Joel, que a medida que Manoel conta de sua história , Joel vem a entender que se amigo não é tão louco assim e quanto mais a história dele vem  fazendo sentido, mais arregalo aos olhos de Joel transparecia...
Era como se fosse sobrevivente dentro de uma grande explosão...Ainda aturdido com tudo aquilo tentando absorver tamanho segredo, ou seja o tesouro escondido de Manoel, o louco!









                                                     bau-tesouro - Hobbismo






segunda-feira, 11 de maio de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP. 54- ALGO TÁ CHEGANDO!

   Hospital Santa Cruz inaugura sala de espera do centro cirúrgico ... Joel sentara numa poltrona velha fora do quarto que colocara o velho Manoel por dias...Ora ficava na recepção para ver o mundo pequeno daquele fim de mundo, simplesmente passar. Parado ali, sabendo que esperava a notícia do inevitável final, escutava o lamento de outras pessoas com seus parentes que também sofreram algum mal...Havia uma mulher que praticamente a o acompanhava na vigília do lado de fora do quarto, em silencio ele escutou a história dela, falada por sua boca ás outras pessoas, pois era sozinha, somente ela e o marido viviam em Saudades...O marido era madeireiro e trabalhava duramente na extração de madeira e fazia tábuas e forros para venderem nas grandes cidades...De venda ele conhecia bem esse tipo de pessoas pois o prefeito era um dos maiores atravessadores de madeira da região, ou seja ele comprava dessa pequenas madeireiras por um preço absurdamente baixo e revendia incluindo o transporte , para empresas de construção das grandes cidades por um preço absurdamente alto...Como tantos seu marido tolamente queria crescer na cidade, como tantos pensavam nas oportunidades e seu trabalho em dobro mesmo assim pouco rendia, e como sempre vivia mais com dividas do que ganhos.
     Um dia ele estava praticamente esgotado, juntamente com seus assistentes e numa colocação de  uma grande tora na serra de fita movida a água, ele prendeu sua luva num racho da árvore e a serra de fita lhe atorou três dedos da mão...Agora estava em cirurgia de reparação do que sobrara da mão quase decepada...O rico de morte era também alto em uma hospital de poucos recursos como esse pois da prefeitura pouco era investido, afinal os mais ricos iam se curar na capital, e o resto deveria se virar com o que tinha e podia encontrar...Também havia uma mulher com suas quatro filhas que tiveram um acidente no campo com um dos homens da madeireira, que de momento nada tinha a  haver com a família, até que um dos seguranças das equipes do mato, que retiravam a madeira para revender ás madeireiras, estava dopado e confundindo o marido daquela pobre família com algum bicho na mata e atirou no caboclo, que tava só cuidando de sua roça...Aff! O homem estava mal e parece a cirurgia era de alto risco, mesmo em um bom hospital...Aquilo sim seria uma morte boba! E no fundo sabia que  ele tinha parte da culpa, pois era o pessoal dele que vendia o ópio local...Daí quando pendia para seu lado, Joel se justificava dizendo a si mesmo : Apenas efeitos colaterais!Vendedor tem três dedos decepados após tentar defender clientes no ...
     O que mais lhe chamou a atenção  foi um acidente de carro que se deu próximo a entrada da cidade...Havia uma família que estava passando pela entrada da cidade com seu carro e seu carro sofreu um acidente terrível todos do carro morreram e parecia que fora já a alguns dias pois a família toda estava em estado de decomposição...Eles caíram em uma ribanceira e foram visto pelos moradores locais que por acaso passavam próximo onde caíram...Só mesmo vindo para a desgraça para ver só desgraça, pensava Joel.
    Agora ele fora chamado pelo médico local, era a hora do inevitável...
    - Olha delegado vou ser objetivo com o senhor...Pudemos coloca-lo o mais confortável possível, mas os ferimentos foram muitos e do jeito que ele foi agredido, por Deus, até agora não conseguimos entender...
    - Como assim? Agredido? Me explique o que descobriu doutor!
    -Bem os ferimentos não são nada naturais...E o mais curioso, o que usaram na agressão seja arma ou qualquer coisa cortante, não fecha a feria aberta, claro que contemos as hemorragias mas a infecção esta tomando conta rapidamente, poderia dizer até que essa arma poderia estar envenenada com algo nada químico ou biológico, pois nas amostras tiras das feridas nada encontramos...
    Parecia que um muro caíra-lhe sob seu corpo, pois Joel faltou pouco para desabar...Ele acreditava que o ataque foi proposital, a alguém que lhe era estimado, portanto um ataque pessoal á sua pessoa
e se assim fosse sabia das intenções dele, talvez até todas! Não importa qual fora a arma do ataque, o que se entendia era que no mínimo não era barata e nem feita pelas redondezas...Quem mandou, mandou também um recado: eu sei!
                                                                                 Arquétipo da Pantera Negra - Catarse para evolução

domingo, 26 de abril de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 53: MUDANÇA NO AR!

De dia ou de noite? Você é uma pessoa noturna ou diurna ...    O tempo continua passando e ainda nada muda curiosamente...Quanto a menina, que Andrade encontrara remexendo no tonel de lixo se adaptou muito bem ao orfanato, contudo não lhe saiu nenhuma palavra ainda, claro que Andrade tem certeza de que não tem nada de errado com ela, é apenas uma questão de tempo, como tudo o que é ferido pelo homem, é o tempo que cauteriza a ferida e nada mais!
    No jornal nada além do normal de notícias. Haviam roubos, brigas e por algum motivo besta , uma morte tola, quer seja por drogas ou bebedeira, que causam a maioria das desavenças na cidade cheia de pecados chamada  Saudades...
    Joel se mantinha ocupado com os movimentos políticos clandestino a fim de destronar o prefeito d cidade, sua esposa daí que fazia ainda mais jantares e encontros com amigo que pudessem influenciar a mida local e fazer do ambicioso sonho de seu marido, a sua realidade verdadeira, para ela também, afinal para ela havia muito mais interesse no ganho material, do que afetivo, quando se casou com Joel...E ela sabia que o marido também sabia, e por isso mesmo que adorava gastar o que podia com besterias e badulaques caros...Agora também compreendeu que sua mesada do marido claramente aumentaria, se ele fosse prefeito da cidadezinha...Claro que Diane não era tola a ponto de acreditar que toda aquela grana que ela recebia vinha somente do salário de delegado do marido, mas ela se fazia de sonsa nisso...Quanto menos se saber melhor, era o que pensava!
A Taula de Sant Miquel (séc. XIII) do mestre de Soriguerola (Baixa ...
   O problema dessa história toda é que o diabo nunca faz o serviço completo: ele fez a panela, mas não fez a tampa dessa treta toda...Pois quem mais se aproveitavam e pouco ganhavam da situação foram os pés de encrenca, Antão e José! Deles vinham as brigas de bar, abusos de cargo, como sub delegados como não pagarem suas bebidas, pegarem certos itens sem pagar no mercado local...E Para algum estrangeiro que aparecesse mesmo de passagem cobravam uma certa quantia para mante-los seguros...Deles mesmo! E tudo tolerado pelo prefeito e Joel, pois alguém teria de fazer o serviço sujo lá fora...Na realidade um incômodo tolerável, pelo lucro extremo que lhe caía ás mãos facilmente.
     Quem dera que no final fosse tudo tão fácil assim, na vez do toma lá e dá cá. Depois de algum tempo de monotonia, Joel estava na delegacia despachando documentos sem importância, de apenas protocolo, quando Antão aparece pálido como giz de cera.
    -Que foi homem, desembucha! - Joel sabia de que era sério pois o capanga não é de fazer alarde.
    - Algo aconteceu com o Manoel, chefe!
     -Como assim, se explica melhor!
     - Estávamos andando perto das áreas das Jararacas, fazendo nossa "ronda " e encontramos  o velho Manoel, praticamente todo retalhado...Parecia que havia brigado com um leão baio e perdera feio pra ele!
    - Deus do céu! E onde ele está agora? Me leva até ele, já!
    -Claro chefe, Levamos ele até ao hospital, mas lhe adianto o caso é grave!
    Joel sentiu algo lhe percorrer a espinha...Era frio e de gosto ácido ferruginoso ...Ele percebera então que por algum motivo, aquele velho biruta do Manoel, era o único que teria de algo mais próximo de uma família, um tanto bizarro, mas era isso! e Sem nunca ter acontecido antes ele sentiu arrependimento de te-lo mandado naquela parada de espia, lá no velho triturador...Será que alguém o atacou? se isso for real ele teria exposto a Joel e se esquema...Temores vêm com esses pensamentos, mas o momento requer outra atenção...Para um amigo.
    Deslocaram rapidamente para o hospital, se é que poderia chamar aquela clinica minúscula melhorada, de hospital. Foi a brilhante ideia do prefeito de economizar com os recursos da saúde em proveito próprio...O velho tubarão não perde uma chance de se dar bem, pensa Joel consigo mesmo.
Sonhos Significado: sonhar com Hospital    No quarto onde Manoel se encontrava era dividido com mais três, sem o mínimo de controle séptico...O quarto fedia a urina, pus e fezes...Aquilo recoltou Joel que exigiu, ao amigo um quarto melhor, e se fosse preciso ele até pagaria por isso...Claro que a palavra dinheiro, naquela cidadezinha dos infernos abre a consciência de qualquer um, e logo lhe foi providenciado acomodações pelo menos mais dignas, apesar de se manter miníma as coisas dentro do quarto hospitalar.
A luz do quarto era  fraca e o aparelho de respiração um tanto rudimentar,e o maior som do momento em que Joel pôde ver Manoel, era o chiado forte da tentativa de Manoel respirar por aquele aparelho.

segunda-feira, 23 de março de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP 52- O DIA SEGUE!

Resultado de imagem para O ESPIAO VELHO    Manoel estava observando a dias e nada de novo acontecia na cabana do velho bitador...O curioso é que sem ter motivo Manoel saía de tempos em tempos de sua vigília sem qualquer motivo, então tomava rumo incerto dentro de uma trilhas velhas tanto quanto ele que já estava existindo nesse mundo atormentado e louco, e simplesmente sumia..
    Agora Joel sabia que teria uma vantagem sobre aquele bando de comunistas traidores, pensava ele...Com um espia poderia sem mesmo que Manoel suspeitasse tirar informações vitais e conforme sairiam as palavras poderia de vez saber o quanto eles sabiam do esquema dele e do prefeito. Contudo esse trunfo não poderia passar aos comparsas, pois poderia ser usado contra ele pela ganancia desmedida do prefeito, e dar fim aos seus sonhos de conquista. Para Joel o mundo será sempre o de cão comendo cão e não seria agora que ele iria perder o controle disso tudo por o que ele acha que seja um zé ninguém!
Resultado de imagem para FALSA APARENCIAE durante os dias que se seguiram ele fez o de sempre, mantendo as aparências de um cavalheiro social de moral ilibada, e como tudo na cidade de Saudades o que mais importava eram apenas aparências.
     Era uma manha um pouco fria ademais das outras que se seguiram e Andrade, saia de sua casa ao lado da igreja e se desloca como sempre faz para o orfanato, onde cuida juntamente com uma irmã de fé e voluntários das crianças abandonadas naquela cidade sem coração...Algumas ele conhecia de quem eram, seus pais. Os traços das famílias nunca caem pra muito longe , não é mesmo? Mas também  de certo modo era melhor que tivessem no orfanato do que vivendo com a maioria deles, que eram verdadeiros monstros em peles de humanos! Ladrões, prostitutas, viciados, grande parte da pior espécie, que Andrade tentava evitar que suas crianças voltasse nas mãos deles, para pelo menos dar a eles uma chance de mudarem seus destinos, talvez longe dali...
   E no caminho que seguia ele vê uma menininha toda maltrapilha remexendo em um tonel de lixo, talvez a procura de algo para comer, o que lhe cortou o coração e se prontificou de conversar com ela  imediatamente:
Resultado de imagem para MENINA  OLHOS NEGORS    - Ola querida, procurando algo interessante aí dentro?
    A menina apenas olhou para ele com seus olhos grandes e negros como a noite sem estrela ou lua. Ela meneou a cabeça como quem não se importava  muito com isso.
   - Vejo que não é de muita conversa, então que tal tomarmos um bom café da manhã comigo num lugar bem legal?
   A menininha simplesmente agarrou Andrade pela mão e o acompanhou no caminho, bem disposta e aquele desprendimento o encantou mais uma vez, afinal o mundo ainda tem salvação!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS: CAP.51 - LEMBRANDO DO FUTURO!

     À parte a tudo, do que ocorria o mendigo errante esta sentado na cadeira da cozinha ao lado de uma velha mesa, e estava de frente a um velho fogão de ferro...Com a porta do queimador aberto ele fitava o fogo, e o que refletia por um longo tempo deviam ser os momentos de quando saíra de seu tempo, para vir para aqui nesse fim de mundo, propriamente dito...
Resultado de imagem para soldadopensando"    Ele lembrava das batalhas ainda tão injustas, mesmo com toda a tecnologia do homem, de seu tempo...Sim, mesmo com armas que fariam as desse tempo parecerem meras lanças e paus, devido ao seu poderio mortal! Armaduras de força e exoesqueletos que fariam homens de hoje serem comparados aos antigos deuses mitológicos...Tudo isso e muito mais, de quase nada adiantou-se por diante do poderio natural de um anjo, um verdadeiro mensageiro de destruição, de Deus! Seus companheiros caíram com trigo em frente a foice do ceifeiro, e mesmo assim eles derrubavam um anjo aqui e outro ali! Eles representavam o que a humanidade havia se tornado e lutariam até u último homem por realmente serem o que somos, humanos!
    Ele lembra de que foi uma corrida para terminar a maquina do tempo ás escondidas dos anjos, liderados por Miguel e Gabriel, contra toda a humanidade...E quando chegaram mesmo com o efetivo considerável, de pouco adiantou contra o primeiro deles, o que foi esquecido pelos milênios...E  nesse ponto tudo era dúvida pois nunca se dera tamanha empreitada antes...Sermos donos do tempo!
Resultado de imagem para soldado do futuro"    Era como um dia qualquer, se podemos dizer assim dentro da rotina de uma guerra global, de espécie contra espécie, pelo menos para ele! Ele assumia seu serviço de ronda e contenção das áreas seguras ou que ainda não estivessem contaminadas pelas baboseira apocalípticas pelos religiosos e especialistas da matéria...O mundo precisava sim de mais racionalidade e lógica, pensava Ele. Acima de tudo deveríamos resistir ao máximo que puder, a fim de dar tempo para achar uma solução viável que pudesse ao menos manter a espécie dos homens viva após esse grande conflito.
    Ele preferia estar lutando na linda de frente do que guarnecer a retaguarda...Lá as coisas eram mais arriscadas, mas no mesmo tempo simples: você sabia quem era e de onde vinha o verdadeiro inimigo! Então você matava ou morria dependendo exclusivamente de suas capacidades e conhecimentos de combate, pois haviam conhecido o inimigo e sabiam como se comportava.
Nas ruas e guetos haviam esquecido do verdadeiro inimigo e muitos achavam que a morte pelos anjos devia ser aceita naturalmente, como ovelhas no matadouro...Pelo que parece o bom pastor agora estava com sede de sangue de seu próprio rebanho...Um rebanho que se transformou em lobos em pele de cordeiros, claro! Devemos assumir também nossos erros...
    A cada ronda Ele não tinha a certeza de sobreviver, para o próximo serviço os adeptos mais radicais não só esperavam a morte como também matavam, para quem sabe agradar essas entidades celestiais, que pouco ligavam para nossas vontades ou amores, simplesmente  éramos a primeira espécie de sua lista de extermínio, só isso!
Resultado de imagem para soldado do futuro"    Assim foi declarado por toda a humanidade lógica e sadia, querendo sobreviver ao maior de todos os desafios da espécie, que toda a religião era crime e portanto passível de execução: matem-nos antes que nos matem, esse era o lema!
Aos poucos sua ronda de serviço foi se tornando uma caçada de sangue a esses extremistas, que colocavam a cidadania humana em perigo constante! E dentro dessa guerra interna de tentativa de insurreição, foram muitos companheiros que morreram em ataques e emboscadas em ações até suicidas contra as tropas que no final tentavam ainda os salvar...Aquilo sim era pura loucura!
Mas Ele sempre acreditou que haveria uma chance mesmo que mínima dos homens prevalecerem afinal, nós passamos por tanta coisa até chegar nesse momento...
   Ao longo do tempo apesar de sua patente ser de sargento, suas ações falaram mai alto e ficou conhecido por seus atos de valor e bravura frente ao perigo que lutava dia a dia...E o codinome: lobo couro grosso lhe  dizia tudo...
Resultado de imagem para tropa estelar"Em dado momento em meio a uma patrulha com sua equipe forma atacados de uma maneira tão feroz, que poucos sobreviveram, incluindo ele, que ficou dentro de escombros de sua viatura e sobreviveu pelas alterações que ele mesmo fez no seu traje-armadura, que aprendeu através de sua experiência de combate...Foi nesse momento que seus superiores aproveitaram e junto com o que sobrou de seus homens, o declarou mortos e os levaram para o projeto Angelus Venator, pois o sigilo era essencial e a loucura religiosa beira até ao alto comando militar, o que poderia ocorrer um atentado dentro do projeto pelos fundamentalistas.
    Assim foram treinados e esforçados ainda mais, para o que viria a seguir, uma missão suicida a fim de achar o primeiro que apareceu e supostamente abriu os portais para o resto angélico adentrar nesse mundo...era um ato de  desespero que poderia dar certo ou levar mais cedo a humanidade  á extinção, poderíamos estar mexendo com o vespeiro todo ainda  quieto, quem saberia?

sábado, 25 de janeiro de 2020

O CASO DOS 7 MENDIGOS- CAP.50: MAIS SEGREDO REVELADO!

Resultado de imagem para NOITE NO RESTAURANTE" noite caiu logo em seguida , o tempo passou rapidamente e agora a conversa se transforma em uma confissão inversa, de um homem que carrega muito algo que lhe pesa a mente:
    -Fizemos várias incursões dentro daquelas áreas de aparição e com o que levantamos, a santa sé resolveu que aquilo tudo seria abominável aos olhos de nosso creador então fizemos o que lutamos tanto para não executarmos novamente: foi designado um Sacro Santo local!
   -Como assim, padre?
Resultado de imagem para LUTANDO CONTRA ALIEN"   - Reunimos os fiéis da igreja, e começamos a preparar emboscadas e iscas para pegar essas coisas, que de momento pareciam tentar contato com nosso povo, praticamente nos tornamos hostis com tudo o que podíamos contra eles!
   - Quer dizer que ao invés de um encontro amigável vocês os atacaram deliberadamente ? Que loucura! No mínimo com isso vem de encontro as palavras daquele estranho, que disse de havermos perdido a chance de um novo deus!
    - E nós ainda encontramos no final seu  local de base e destruímos duas das três grandes naves deles...Muitos dos soldados e do povoado morreram, dom nossos naquele dia, e muitos deles ainda escaparam na terceira nave...A igreja se deu por satisfeita com os resultados...Tudo o que havíamos conseguido com a fé das pessoas correu um risco enorme! Enfim tudo terminou, assim como começou, sem nenhum alarde e tratamos de cuidar muito bem dos sobreviventes para que nenhuma informação vazasse, colocando-os na proteção da santa Sé...
   - E você ainda acha que  valeu a pena? Perdemos a verdade finalmente de que não estamos sozinhos nesse universo, por uma vaidade religiosa! Talvez também seja por isso que Deus perderá sua fé por nós...Que insanidade!
Resultado de imagem para segredo"  - Pois bem, Silveira agora és o guardador de algo maior...E lhe darei mais! Quando partimos para o Vaticano levamos alguns corpos para o santo padre olha-los pessoalmente e defrontar-se com o mal que havia encontrado...Eles foram analisados e enterrados nos pés da abadia de São Pedro...Tao perto e tão longe ao mesmo tempo de todos...Se nós superarmos o que esta para acontecer nessa maldita cidade, não quero morrer com isso dentro de meu peito, me corroendo dia após dia! Espero que você leve a público esse segredo, e como você mesmo falou, quem sabe Deus não volta a apostar de novo em nós...?
    O padre se levanta da cadeira e saiu do restaurante eram mais de 21 horas, e parecia mais leve no seu caminhar...Quem não conseguiu sair da cadeira foi Silveira, que agora carregava algo pesado demais pra sua alma suportar!
   - Que diabos! é uma paulada em cima da outra...Só podia ser o fim do mundo mesmo!

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O CASO DOS SETE MENDIGOS: CAP 49 - BATE- PAPO

Resultado de imagem para final de tarde restaurante"    A tarde terminava e o café estava mais indo pra um jantar enquanto a conversa entre os dois continuava...Silveira tentava entender tanto quanto o padre o que estava pra acontecer mas, sabia que para o homem do clero era uma centena de vez ainda mais difícil, pois aceitar a rejeição de nosso Deus pelos atos dos homens sem qualquer chance de arrependimento, parecia impossível.
    -Escuta padre, confesso que estou curioso, quanto aquela conversa em particular, sua com o estranho...Aquela que testificou a verdade ao seu ver de que ele era realmente de nosso futuro?
   - Sim, ele era, pois o que ele me falou não havia passado tanto tempo assim, e que fosse ainda não teria vazado aos ouvidos de qualquer jornal ou fonte de informação, pois as testemunhas do evento eram confiáveis, e o registro foi formal e secreto para ser usado como uma espécie de nível de consciência da santa sé, caso viesse de novo a acontecer, seja certo ou errado. nós fizemos, para o bem da igreja e somente isso, sem nenhum outro fim!
    -Nós fizemos? Afinal no que se meteu antes de vir pra esse fim de mundo, padre?
    -Creio que todos os que chegam na nossa cidade de Saudades, amigo, carregam seus pecados sinistros dentro de nossos próprios corações...E o mesmo acontece comigo, creio!
    
Ás vezes eu penso que o próprio Deus deu um jeito de juntar tanta gente pecadora aqui nessa cidade, apenas por birras, cruzes!
Resultado de imagem para anjos pecadores"    - Olha Silveira, eram poucos meses depois que eu entrei para o clero, por causa de meu passado militar, fui chamado para atender um local desolado dentro do deserto, onde moradores estavam vendo coisas e outros tantos sumiam, sem deixar rastros...
Naquele tempo a igreja se aliou ao governo local, para auxiliar, caso isso fosse algo sobrenatural, que o homem leigo não pudesse lidar. Foram dias entrevistando os moradores e os parentes dos sumidos
    Todos falavam em luzes fortes durante a noite e depois de verem o parente sumido entrar pra debaixo delas, e dali nunca mais viram eles... E num dado momento de nossas patrulhas á noite onde mais ocorria esses relatos, nós mesmos vimos as luzes no céu, e nenhum humano faria aquelas coisas que vimos flutuando no ar naquela noite!
    - Você tá me dizendo que a igreja conseguiu relatos de espaçonaves alienígenas e provas de que existe vida além da terra?- falou Silveira com os olhos arregalados de surpresa,com o andar daquela conversa
    - Sim, meu amigo, e tem mais, muito mais...
 

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...