Havia a muito tempo que o monge havia partido em sua busca de remissão...Fora um bandido, assassino, mas o Amado divino, em sua sabedoria, mandou um pescador de alma a sua casa e o salvara de si mesmo...Sim, muito andara pregando a paz, e entendera que amar é muito mais difícil do que odiar, e deixar viver era muito duro de se realizar, nos tempos confusos que passava sua geração...Então pensou,por que ão fazer um mundo só seu? Aliás um mundo onde pessoas que procurassem realmente a paz pudessem encontrar? Um pensamento assim seria mais de um santo ou um mero alucinado, um louco? Não saberia o dizer, quem sabe, o próprio tempo se responderia ao final de tudo?
Então ele procurou sinais no vento no ar, na terra, nas árvores...Tudo o que indicasse algum local pra começar o seu sonho, a sua utopia possível, o seu reino celeste nessa terra desolada.
Então um dia andando por perto de uma bica de água, encontrou u menino que lhe disse pra procurar sua terra perto de uma colina de cor azul...Sim a colina azul, seria esse o sinal que tanto precisava ter?
Uma criança tão linda de olhos claros, como um anjo de luz? Talvez, o monge quisesse ver o que queria ver, talvez...
Então o monge mesmo não conhecendo a região catou um bando de perdidos, que estavam assim como ele, a procura de um sonho, onde haveria rios de leite w as árvores dariam pão e carne a vontade...E a medida que se informavam, foram também aumentando de número até que chegaram a dita Colina Azul...Ali começaram, a fixar residência.
Logo além da utopia como sempre, umas ideias fora da linha de ação do governo atual, começaram a surgir, principalmente de não pagar nenhuma taxa ou imposto aos homens mortais, se viviam dentro do paraíso, não é mesmo?
Aquilo, pegou que nem fogo, especialmente, nas fofocas dentro da capital acionando de imediato os legisladores, e deles parte a ordem aos cavaleiros pra manterem a ordem no local para desmantelar o grupo de lunáticos, que se encontravam em terras do governo, que até então nunca valorizaram, mas agora vinha bem a calhar a medida.
Contudo como sempre haverão muitos lados de verdades, e também são muitos os lados de interesses e temores dentro de um momento tão místico...Para os legisladores era apenas uma questão de ouro e nada mais...Naquele fim de mundo, somente que vive lá conhece os demônios e seus parentes e a fins que moram naquele rincão...Quando a ordem chegou aos cavaleiros da ordem daquele local, e quando souberam que os infelizes pagãos estavam alojados na colina azul, por que não esperar quieto, enquanto o demônio que se encontra adormecido na colina azul acorde e se alimente de cada um deles...Mas se assim fizerem poderão ser questionados pela capital, então um pequeno sacrifício seria necessário...Por exemplo de um jovem cavaleiro que se encontrava perto, e sua ronda e poderia pela urgência juntar mais uns desafortunados, que fariam uma volante, um grupo de corajosos cidadãos, uma vez que peguem nas armas, no lugar deles...E ainda por cima se o demônio não matasse os pagãos, quem sobrasse a volante daria conta do recado ou vice-versa...
Assim entramos em mais uma conspiração de muitas faces dando sempre de cara ao inesperado num caso desses...Ouro, covardia, ganância, santidade, loucura...Um panteão de nome Colina azul!
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário