A estranha e inusitada família estava a caminhar pelas estradas da tradição onde o destino certo só se sabia dentro de seus corações, quando maias a frente sentada aos pés e a sombra de uma árvore uma senhora tão afamada estava a espera deles.
O monge com todo o cuidado se aproxima, enquanto o resto de sua comitiva perplexos paravam, sem mais nada a dizer, afinal poderia muito bem ser aquele o último momento, pois quase nunca temos a chance de se encontrar, com essa senhora, mesmo sendo tão jovem: a senhora morte!
- Estamos honrados com sua presença, minha senhora!- falou o monge com calma corriqueira.
- Por acaso a senhora está só a passar ou vem a trabalho...?
A senhora morte dá um largo sorriso branco e com ares de menina sapeca lhe diz:
- Essa eu deixo que você adivinhe, monge...até lá, em uma forma quase humana também fou lhes acompanhar, espero que nada tenha contra essa nossa caminhada , amigo!
- Quem sou eu para não querer tamanha honra, de andar ao seu lado, minha senhora, se queres, que assim seja!
Assim aquela caminhada que faziam em busca de arranjar uma família atraia cada vez mais coisas excêntricas, e mais excêntrica, que isso era difícil de se esperar,não é mesmo?
E passaram-se doi dias, que a senhora morte os acompanhava e ninguém dava um pio sem saber por que essa senhora se importaria em andar com eles. e dado momento, num encruzo dão de cara com doi salteadores, que lhes tentam roubar, afinal nem tudo nesse mundo é seguro...
- Alto lá! Para passarem deixem algum ouro ou bem valioso ou passarão dessa para melhor! - gritou um dos salteadores, áquela pequena mas estranha companhia.
Bom homem e salteador, poderia deixar que se passe por essa de boas, no fundonão sabem com quem lidam, não vaos piorar mais as coisas certo? - Tentou apaziguar a situação o monge,quando viu a senhora morte dar um passo a frente...
- Deixe monge! - finamente falou a senhora morte- eles querem algo precioso e então eu faço a pergunta a eles de volta: salteadores qual é o bem mais precioso para vocês?
Pois o mais sanguineo e arrogante deles grita com a senhora morte sem saber quão perto estava de passar para o outro lado: Menina tola! O maior bem desse mundo é o ouro! Com ele se compra de tudo e a todos, o que mais poderia ser?
- E para você, o outro salteador, o que me diz - importuna a senhora morte os salteadores. Contudo esse é mais sábio e pensa antes de falar ( o que todo mundo de sâ consciencia devia fazer, mas pouco ou nem o fazem nessa vida):
- Para mim, seria a vida! Mesmo para um salteador, a vida é mais importante que o ouro, pois sem a vida nada tem sentido!
-Perfeito!Perfeito! - Grita a senhora morte, batendo palminhas e dando pulinhos - pois então é isso que cada um terá, em troca de nossa passagem!
A senhora morte vira seu olhar, adiantado aos salteadores, que respondem cada um com um grito aterrador...Sendo que o primeiro se tranbsforma em uma estátua viva de ouro e o segundo em um bebe! e ela se retira, deixando os dois á beira da estrada, e chama os demais para a caminhada...A jovem senhora, pareceia mais jovial após sua manifestação de poder e calou ainda mais quem a acompanhava, quando disse:
- Agora ambos serão julgados pelos mesmos modos que julgaram: se houver alma penitentes e boa adotara o bebe e lhe dará nova direção...Quando ao ladrão de ouro, mesmo em estátua estara vivo quando uma alma tão má quanto ele aparecer e tentará leva-lo para fazer fortuna, e se acha-lo pesado vai cortar e quebra-lo em pedaços, que só morrerá se arrancado sua cabeça!
Em resumo, meus caros, não abusem da sorte e tenham bons pensamentos ou seus desejos poderão se tornar seus piores pesadelos!
Assim que a companhia se afasta aparece um homem com seu casaco e chapéu de couro e se assenta ao lado dos dois salteadores...era o destino...
-A Senhora Morte, passou por aqui com certeza...E sobrou para mim, como sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário