domingo, 19 de julho de 2015

O NINHO DO ESCORPIÃO

    Dentro de grandes cidades sempre haverão coisas, fatos e histórias que poucos contaram, ou nenhum ousaria contar, mesmo que vivessem tais fatos. No fundo, todos queremos nos senti seguros, mesmo que isso seja mentindo para nós mesmos...Tierra Madre nunca vai ser a exceção dessa regra.
     Sempre passamos por grandes dificuldades para atingirmos nossos objetivos, e dentro tantos desejos e anseios de nos darmos bens, certos sacrifícios tem de serem tomados, para que nossos planos não sejam , de uma hora  a outra jogados nos ralos do fracasso...Para alguns problemas dentro de uma cidade grande sempre se encontra pessoas um tanto disposta em fazer de nossos problemas, os seus problemas e assim, eles os eliminam, quaisquer que sejam por uma quantia razoável, como sempre.
     Havia uma família que morava dentro de um vilarejo anexo a cidade onde se falavam que os pais eram essas pessoas que resolviam seus problemas, chamados de Pires...O senhor e senhora Pires eram um casal normal para os padrões daquela localidade nunca davam a entender de seus conhecimentos além do usual, apesar de já terem iniciado seus trabalhos dentro de uma fabrica de sabão caseira que eles mantinham para trabalhos do dia a dia...Quando então surgiam problemas que deveriam ser removidos como por exemplo um homem que deflorava a filha de um líder de comunidade influente ou político, cabia ao senhor Pires as honras da casa e dava sumiço no pobre infeliz, e ainda tinha de cavalgar pra bem longe enterrar o corpo, pra ninguém suspeitar de nada.
 Já a senhora Pires, uma mulher um tanto reservada e séria nos olhares do povo, se mantinha na retaguarda da família se livrando dos indícios que sobravam, por exemplo, dos bebes que não eram aceitos pela família política ou rica que desejava um casamento bem arranjado para a filha,para engordar mais os próprios cofres...E o mesmo problema de se livrar dos corpos se dava a ela, era um estresse tentar se livrar daquilo sem levantar tantas suspeitas, era sim!

Ainda de lambuja haviam dois irmãos, ambos trabalhavam sozinhos na fábrica de sabão, mantendo um bom rendimento em sua casa apesar de morarem em um lugarejo mais carente que a área central da cidade...Tudo corria bem aos negócios da família Pires quando, certo dia a senhora Pires ficou acamada, e mesmo com esforço pode se desfazer da barriga mal aceita, não conseguia sair para dar sumiço do corpinho, ela chamou o filho mais velho e pediu que guardasse silencio de seu irmãozinho pois não era tempo dele compreender o trabalho nobre, por assim dizer de sua família.
     Então sendo a primeira vez do menino mais velho Pires, em se livrar do corpinho, claro que bateu muito medo no pobre rapaz, ele tentou sair pelas ruas com a sacolinha mas o medo de ser pego as altas horas por algum policial era muita e a pressão foi tão insuportável que fez o irmão mais velho quase chorar de medo e pavor e medo...então no sub solo da casa sentado dentro da área da fábrica de sabão, ele abre a sacolinha e vê o corpinho inerte de um menininho, ou pelo manos parecia para ela e com incrível semelhança de seu irmãozinho mais novo quando havia nascido a alguns anos atrás...
Foi aí que ele teve uma ideia muito interessante ...O rapaz se dirigiu até ao tacho de onde colocavam restos de carnes e gorduras para fazer sabão e como tudo lá estava , foi somente juntado  mais uns montinhos de carne e ossos para a receita. Claro que de início ele nada contou aos pais pois não queria tirar da mãe os olhares de orgulho de ser ele também o mais novo sócio da família controversa dos Pires...

      Um dia porém, quando na mesa de jantar o pai veio estupefato contando que o homem para que fornecia a pasta para fazer sabão, lhe quis novamente a ultima receita que mandara, aquela com os restos do corpinho, pois as demais nunca foram tão boas quanto aquela e se ele pudesse refazer o procedimento poderia muito mais lhe pagar também pelo produto. então encorajado pelo comentário, claro o de lucro o filho mais velho dos Pires resolver falar sobre o ocorrido no tacho da gordura e do sebo, pois queria o melhor para a família. Ao término de sua história, os pais do menino encontraram um novo método e que ainda rendia muito lucro, para dar sumiço dos corpos...Claro que para os  maiores um pouco mais de cuidado com seus ossos mas nada que não se desse um jeito.
     Assim os Pires prosperaram tanto que a ideia de se manter no anonimato fugiu á regra e se viam entre os burgueses e locais de acesso limitado...Então começou a perguntar-se na comunidade, de onde vinha a fortuna dos Pires? Além do que para seus clientes o silêncio e a sutileza se valiam muito, o que os fez abandonar aquela família que de ser tão promissora se deixou levar bem pelas vaidades da vida.
 Agora com a escassez de sua principal matéria prima da qual lhe rendia muitos ducados e patacas novamente a pobreza iam lhe batendo a porta. E a gente sabe, quem sentiu uma vez o gostinho do conforto do poder do ouro, nunca mais se contenta com pouco novamente.
Toda a quela experiência mudou completamente a vida dos Pires e entre as mudanças, o irmão mais novo foi crescendo e se fazendo de tolo evitou por muito a complicação de  aparecer no ato dos crimes...Sim, pois agora eles corriam atrás do prejuízo e começaram , primeiramente com crianças ingênuas e como a demanda começou a aumentar eles, os assassinatos também aumentaram a ponto de chamar a atenção das autoridades locais...Homens, mulheres e crianças sumiam sem vestígios, isso não era normal, mesmo para uma cidade grande como Tierra Madre.
    Assim ás autoridades ainda mais presentes e com toques de recolher mais cedo, novamente a crise financeira se abateu sobre os Pires, e como nunca economizaram nada precisariam levantar uma boa quantia, então enquanto sentavam a mesa os três mais velhos dos Pires pediram que o irmão mais novo fosse comprar mais leite e trouxesse para o jantar. Quando o menino partiu para a compra, eles tomaram a decisão de a fins de levantar um dinheiro imediatamente para se mudarem assim que fossem dormir iriam matar o menino mais novo, afinal era pela família não?
     E assim foi. O menino se mandou e retornou com o leite, todos jantaram e o menino mais novo foi dormir. A maldita família esperou quieta e sem conversas, um bom tempo para que o rebento dormisse, estavam todos nervosos, pois agora o crime era dentro de casa...Ficaram assim por um tempo sem terem notado que algo mais sorrateiro corroía-os de dentro pra fora a ponto de quando perceberem já era tarde! Todos estavam paralisados em suas cadeiras, balbuciando, salivando...Então o menino mais novo saiu do quarto sabendo que intenções tinham desde que saiu em busca do leite, que no caminho de volta envenenou, com uma hera antiga chamada "comigo ninguém pode" ela se torna sem gosto dentro do leite e dá sempre aos arredores da cidade, no mesmo caminho que ele saía sempre com seu irmão levar o material da fábrica de sabão ao comprador...Como era pequeno e não tinha forças deixou-os ali mesmo e então quebrou os lampiões da casa espalhou todo o óleo e a incendiou com a família Pires dentro...Então se mandou mundo adentro para encontrar um lugar onde não o conhecessem e que pudesse mudar de nome...Quem sabe.
Então de tanto andar e correr o tempo passou e chegou um forte inverno...Aquele menino estava cansado de se esconder, de sofrer pelo pecado de seus pais e resolveu findar deitando no manto branco, para ter sua paz, assim o frio também acalmaria toda a dor que sente na sua pequena alma
Então quando seus olhos vão fechar e dormir ele vê um monge chegando, será que ele também tem sono?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...