O sol mal havia clareado o local e os fugitivos se levantam em silencio mortal e fazem uma averiguação detalhada de possíveis intrusos no perímetro, por intrusos, mas não encontram ninguém...Como a turba que os perseguia bem podia ser um tanto indisciplinada, logo desistiram das buscas naquele local, como havia predito os instintos de Rodolfo...Contudo quando retornam para a velha trilha eles dão de cara com algo terrível...
Haviam na trilha três cabeças de mulas, as suas mulas, muita víscera empilhada, e da outra equipe eles encontram somente roupas despedaçadas e ensanguentadas...E além da cena dantesca ainda havia um recado, escrito com sangue pastoso:
-Esse é um aviso! Se continuarem, terão um destino ainda pior!
Aquilo havia mexido até com a cabeça fria de Rodolfo! eles exterminaram com certeza seus homens de confiança, e o que indicava era uma morte muito violenta, mesmo até para os padrões daquele lugarejo...
- Malditos! Eles agora devem pagar, pelo que fizeram! Agora isso passa a ser pessoal!
- Calma amigo, é o que no fundo querem, de nos! Que percamos a cabeça e não raciocinemos...Assim fica mais fácil de nos apanharem, se agirmos pela emoção: cabeça fria, homem!
- Mais uma vez tem razão senhor! Ma quero que meu povo ache meus homens que se foram. Vou mandar nosso acompanhante de volta ao meu sítio, lá ele vai chamar um pessoal para procurar os copros deles, pelo menos devemos dar um enterro cristão, a eles, concorda?
-Claro! E se formos nós dois fica ainda mais difícil de nos detectarem, em missões espaciais, quando menos, mais estragos!
- Estragos...Boa palavra! Quero ocasionar estragos bem pessoais nessa cambada, isso sim! E pode ter certeza de que farei de tudo o que tiver ao meu alcance para que sua história seja publicada e essa corja ruim seja exposta, e que todos sejam punidos pelo mal que fazem!
- Certo, amigo, prossigamos! Não podem nos barras e eles também o sabem!
E assim o fizeram, mandaram o acompanhante por outra trilha que acharam ser a mais segura de volta e os dois se embrenham na mata fechada,para não deixarem rastro nas trilhas, pois bem poderiam ter colocado patrulhas, pelas adjacências a fim de os pegarem, como poderia a acontecer a todo o inexperiente desse tipo de situação...Agora andariam com muito menos peso, menos que o essencial, para não fazerem barulho, no deslocamento e esse seria muito mais lento e cauteloso, para antever um encontro inesperado com algum adversário ou transeunte que pudesse os denunciar, de onde estavam.
Era noite quando pararam um pouco e se enrolaram na lona de suas barracas que haviam trazido e fizeram um bivaque por debaixo das moites que limparam ao redor...E na noite escutaram seus perseguidores próximos, que discutiam de como não os encontraram ainda e que o seu capataz, o tal Ferreira iria ficar uma arara se não os achasse e desse um jeito neles!
- Hum, Ferreira...Então foi ele que está por detrás de toda a campana contra nós...Conheço a fama do homem, senhor,, ele é tão bom quanto eu...Teremos de ser mais ladinos do que nunca dessa vez, vai ser no que chamamos aqui: OU VAI OU RACHA!
- Certo, amigo! Vamos chegar com certeza do outro lado das bocas das minas de caolin...Assim que estivermos lá esperamos a noite para invadirmos o local, a noite nos cobrira. Depois de acharmos o nosso alvo, será nossa vez de captura-lo, creio que pagaremos na mesma moeda, para esse tal de Ferreira não?
- Sim senhor! O homem vive pra aquele chefe dele, que está bem velho...Se o levarmos bem debaixo de seu nariz, vai ser melhor que um tapa na cara do safado! Isso sim!
- Certo! Então descansemos e recuperemos nossas forças para amanha pois, chegará o dia de nosso troco!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário