segunda-feira, 20 de abril de 2015

O ARCANO LOUCO


     Estávamos dentro de uma trincheira novamente , bem entocados esperando a trombeta de ataque tocar. Nossos músculos retesados mais uma vez, a secura em nossa garganta , e a ansiedade ante a morte nos cercavam, como sempre e então em meio aquela tensão desce do meio dos céus o arcano louco, uma divindade de estranho poder, apático as dores humanas, que sempre tende a aparecer em meio ao rastro de alguma ruína, pois para quem não percebeu, antes de uma grande tragédia, estranhos fatos ocorrem...Uns dizem escutar uivos de cães onde nunca viram cães, homens que voam como mariposas, luzes que voam sem asas ou outros mecanismos conhecidos, fantasmas que começam a vagar em obscuras vielas, sim e muito mais, inclusivo o arcano louco, também se manifesta , tantas vezes na carne de algum lunático que diz coisas aparentemente sem sentido, aparentemente...Portanto  se o ver ou ouvir, o arcano louco presta atenção e dentro de suas palavras quase todas balbuciadas de um estranho monólogo, e encontrarás palavras medidas a sua alma ao seu destino... E desse arcano eu escutei isso,naquele momento de terror:







- ANDA CORRE AMARRA TORCE DUAS TORRES DIVAGAM DENTRO DO CALVÁRIO O SAGRADO O IMPURO TUDO EM TOM TÃO DURO CAPACITA EM FRENTE DESAFIA  E ALUMIA A CASA DOS PLURAIS DENTRE TANTAS SEM ACENTO OU SENTENÇA PROCURA  SENTIDO DO DIA EM UMA VIELA DE UM PARQUE O SOM DO PECADO CAÍDO DIFUSO DENTRO DA CONSCIÊNCIA DE CAD UM UM DIA SAIU E NÃO VOLTOU A VAGAR POR TORRES DOURADAS DE LUA ESTRELADA GRITANDO AO TORAH TORAH! QUANDO PENSADO ERA APENAS ALERTADO CAIU O TEMPLO CAIU O TEMPLO! DAS MURALHAS ALQUEBRADAS DOS MIGALHÕESS DESTRONADOS SAÍRAM CENTELHAS DO DIVINO LEÃO QUE CONDUZIU O SANTO AO PANTEÃO, COMO DUVIDAR DE UMA VERDADE UNIVERSAL? COMO ENTENDER QUE NÃO ERAS HOMEM MAS ANIMAL? O QUE APOIA SÃO ATRAVÉS DE QUESTIONAMENTOS ENTRELAÇADOS PELO PENSAMENTO PAGÃO, DOCE VERDADE LINDA ILUSÃO...AS ESPADAS FRANCAS ATENTAM NA NAÇÃO DO TURBANTE AZUL E A PROSTITUTA DE DEZ COROAS QUE ABRIGA O URSO EM MORADA VERDE, SOB UM MAR DE AREIA E DESERTOS CAMINHANDO POR ENTRE AS CORREDIÇAS DE CONCRETO HOMENS SOBRA AS ASAS DE PÁSSAROS DE AÇO EM VOO CEGO ENTRAM DENTRO DO SEIO DA MÃE INGRATA DEVASTANDO O VENTRE DA IMACULADA E SOB TRONOS DE FOGO OS DRAGÕES SE REVOLTAM CLAMANDO POR SORTE APENAS SORTE PARA O DESFECHO FINAL, NEM ORIENTAL NEM OCIDENTAL MAS TODAVIA MORTAL VEM O VENTO DO NORTE TALVEZ SUDESTE COM SUA MORTAL PESTE, SOB AS PONTES DE ATLAS IRÃO PASSAR E TORTURAS ENTÃO LEVANTAR A MORTE CAMINHARA DENTRO DO SANGUE DO IMPURO AMOLECENDO, DIGERINDO OS OSSOS DOS HOMENS CAIAM POR TERRA E CLAMEM AOS DEUSES OU AOS SEU ÚNICO, SEU PERDÃO NÃO HA MAIS RETORNO NÃO MAIS DESCANSO, MESMO ASSIM IMPLORO, IMPLORO ACORDEM JÁ ANTES QUASE DANTE TRAGA A TEMPESTADE FINAL E TERNAL MUDE MUDE!

DIGO DE MOMENTO ATÉ MAIS QUEM DERA FOSSE ADEUS, MAS AINDA HAVERÁ MAIS MUITO MAIS, ESCUTA, SENTE ATRELA E NÃO MAIS MENTE SE SALVA SE SALVA!
    Então tudo parece um estrondo quando a trombeta toca, nos desentocamos e enfrentamos o inimigo com um vigor extremo...Aço contra aço, ossos novamente se alquebram músculos são dilacerados, e a chuva mortal de saraivas de setas se irrompe no ar matando tudo, os homens bons e maus de cada lado indistintamente...Pois as armas assim o fazem, e o fazem do que sabem melhor fazer, o de matar.
     Em meio, a lama ao frio, ao sangue, já não sabemos quem é o inimigo, contudo mantemos a direção, sempre em frente contra o nosso oposto...Quantos companheiros de armas morreram por mãos amigas? Não sei...Mas devem ser muitos.Quantos forma esmagados pela marcha que passava por cima dos feridos, a cavalaria e até mesmo a infantaria...Não sei mas são muitos. Eu ouvia então com a seriedade mortal o lema de nosso grupo entoando como o nosso mantra de sobrevivência:

-Se avançar me segue; se  cair me levanta; se recuar me mata!
     Compreendo ali naquelas pequenas palavras a essência real da verdadeira motivação á nossa vida humana, Devemos seguir a todo o custo para a frente e no final a que estamos fadados, não vai importar o custo dessas vidas, sem jamais se mencionar um retrocesso seguro que seria considerado o maior ato de traição...A cena então se repete contra as muitas expectativas, muitos de nós ainda continuam vivos, rastejando de dores e ferimentos mas vivos!
Caminhamos em meio ao massacre contando os sobreviventes, quantificando o que ainda temos, e o que perdemos, pois não demoraria a mais uma onda de ataque acontecer e novamente como espíritos desorientados, terríveis espectros nos encaminhamo-no, ás nossas trincheiras e nos entocamos,  novamente, esperando...Será que o arcano louco retornará também?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...