segunda-feira, 30 de março de 2015

CARTA AOS VETERANOS


     Esta carta é para você que esta a tanto tempo nesse front,...Você que nesse momento se sente abalado, isolado, abandonado, dentro bem no fundo de alguma trincheira suja fria e lamacenta.
Quanto tempo se passou e se passa em meio ao embate? Muito tempo...Chegamos a olhar para o lado e muitas vezes nada mais vemos do que a maldita névoa cinza. Nossos ouvidos estão surdos com o zumbido persistente do ultimo baque. Por mais que tentemos nosso corpo todo doí pelas inúmeras quedas que tivemos, nessa progressão de terreno hostil, que nos jogou a poucos metros da nossa última posição, mas que foi a um alto custo, não é mesmo?
Esta carta, querido irmão, é apenas para lembra-lo, de que não está só nessa batalha infindável de sobrevivência, dos reparos em pontos malfeitos, em meio aos ferimentos já existentes, pois mesmo sem poder ver, não muito distante, um pouco mais a frente, apesar da chuva constante de morteiros, e saraivadas que voam de um lado a outro sem rumos, cegas em sua intenção sombria, sim em meio a tudo isso dentro de uma cova rasa, escondido nas crateras abertas,enfurnado na lama apodrecida haverão sempre outros, que pensam como você...Os outros que ninguém mais vê ou dão importância, os tratando como KIAS, ou MIAS.
Contudo por  mais que teimem em nos taxar de casualidades de combate, nós nos ergueremos, mesmo do fundo de um poço cheio de cadáveres,do meio das crateras fumegantes, da lama apodrecida, mesmo dali nós nos ergueremos, gritando esbravejando, urrando:
- DESGRAÇADOS, AINDA ESTAMOS VIVOS! VIVOS!
 Vivos, sim... Lembre-se irmão, lembre-se!
        As palavras ressoam ainda em minha mente quando acampávamos em treinamentos árduos , infinitos... As palavras me revolvem, como remexida terra, em busca dos vermes que procuram ainda persistir....A CORAGEM É NOSSO LEMA! JAMAIS DESISTIMOS!!!
     Esta carta, é para você irmãozinho, que começa a duvidar e a enfraquecer, que tende a ceder...É o nosso grito silencioso a te dizer: INSISTA, PERSISTA, JAMAIS DESISTA!
Você não está só, nos o vemos. Mesmo dentro dessa  tosca névoa cinza, nós estamos lá esperando, confiando-nos , nos unindo, pois temos por quem lutar , pois lutamos pelos nossos, iguais a nós!
Então com os corpos estraçalhados, as almas, dilaceradas, como mortos que relutam em deitar na tumba fria nos rastejamos, em busca de uma capela, em esforço sepulcral encontramos o sino e nele tocamos.
O som que ouvir, irmão, não é a dobra a um estranho...Mas a nós mesmos, a nossa eternal resistência
Então quando ouvir  as dobras, não se aflija nem duvide
pois eles também dobram, por você!
Sim, meu irmão, essa carta é para você...SOBREVIVA!!





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTA 13!

     Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...