Sempre fico a pensar, de como o povo esquece...Quando estamos aquecidos e bem alimentados acabamos no preocupando com as trivialidades, supérfluos e ilusões. Como então não lhes contar do pior inimigo, daquele invisível aos nossos olhos, que estão entre nós, infiltrados?
Amigos, no início eles apareceram, sutilmente e povoaram nuvens de utopias nas tropas, em nossas fileiras, tal qual o diabo fez, quando disse que não mais existia e se misturou com os homens e fez de nossa realidade sua morada. Primeiro vieram como reformuladores altruístas, que nos auxiliariam-nos a melhorar nossas vidas. Então de momento, como babás malcuidadas deixam-nos cair na dura realidade, mas desculpam-se dizendo que foi o acaso e isso pode acontecer de novo, se não lutarmos por algum ideal escabrozo que eles mesmo criam, a fim de dominar a situação...Sejam crises financeiras, sejam, de cunho moral, até religioso. Em dados momento e muito mais por sorte da situação, através de seus conselhos diretos e indiretos eles lhe ajudam a sair de uma situação de crise em qualquer vínculo que se encontrem, o que fazem de si seus salvadores imediatos, sua mais pura e nobre solução.
Contudo não param por aí, sempre tem mais para quem tem um estômago furado pela ganância e poder não é mesmo? Não obstante esses corruptores se fazem frente as lideranças procurando e ajeitando a situação que os levem ao embate físico, usando como linha de frente os adeptos mais radicais, fanáticos de carteirinha, que no fundo tinham suas vidas vazias e quando, os chamamos de companheiros, camaradas, colegas, logo se apadrinham para preencher tal vazio, e viciam-se com as palavras e a presenças de algo em sua rotina um tanto patética e sem noção...Pois estes, se achando viver um filme ou um louca peça teatral, se lançam, como figurantes, ás vezes fatais e se tornam casualidades, onde podem os seus mentores, os chamarem de heróis de nossa inovadora revolução social . Mas venhamos se houvesse mesmo uma ação inovadora de caráter social, esses ditos reformadores não uniriam forças as autoridades locais, para encontrar através de meios pacíficos as chaves desse Éden hiper realístico? Mas para tomar e dominar algo, quando não se pertence a esse lugar, convulsionar se rebelar e criar mártires da causa tem tudo a haver mais com o perfil, sim?
Então quando esses ditos infiltrados seguem em sua ação escamoteada e sibilando o o veneno da desconfiança e duvida, se defrontam em uma encruzilhada de favorecimento,quando já semeada a planta da discórdia dá os seus frutos.
De um lado, se perderem o controle, como lagartixas soltam a sua cauda para disfarçar a morte e vivem na clandestinidade ainda semeando e colhendo proventos no meio daqueles já contaminados, levantando fundos ás causas fictícias e sem resolução palpável, desviando fundos, corrompendo as lideranças, comprometendo ainda mais a estabilidade daquele povo, que passava satisfeito até ser covardemente envenenado por essa malta. Simbolizam a forma da resistência poética que faz jus dentro de um romance barato mas apelativo, ás questões do homem, das duvidas que se geram fora e retumbam dentro dele mesmo...Eu tenho pouco ouro? Então porque não trabalhou incansavelmente para ter isso? Minha morada não tem melhorias? Por que não procurou aprender por conta e foi faze-las? Eu vivo em um local sem recurso? Por que olhou ao redor de si e não para si procurando algo de interesse que pudesse a cada momento melhorar seu local, sua origem, e ensinando suas gerações a tal atitude?
Agora todo azucrinado e anoíado pelas idéias torpes de direito, se torna fácil a desculpa de tomar dos que assim fizeram para chegar onde por puro comodismo de cada parte direta e indireta, jamais se esforçaram para merece-lo? Uma nação vivendo de mentiras em si mesma, logo se fragmenta em uma agonia social tão frande que implode como civilização, retornando aos grupos dissociados, meros clãs de feudo.
Bom, a outra encruzilha sendo a mais curta, de pouco devemos falar, pois em geral ela acontece quando o infiltrado, jogando de maneira suja e imoral, vence e o povo se sente que foi ele que o escolheu, e não que foi manipulado. Aí a verdade escrita foi a de quem venceu, sendo que tudo o que tal poder emanar, se torna concebível, e atos ditatoriais se tornam "medidas necessárias para a manutenção da paz local"....Ações de destruição em massa, de forma direta e indireta são "ações que mantém nosso orgulho e união como nação soberana e independente"...Quando tiram de muitos e dão aos poucos, ouviremos: "foram feitas medidas de reajustes justo e equilibrados a cada classe de importância e relevância pelos serviços feitos a essa nossa grande nação".
Então cada ato de barbárie é comemorado como ate de heroísmo e nos tornamos iguais a eles os infiltrados. Pois como não são iguais a nós, para não reconhece-los eles nos tornam trevosos, iguais a eles.
E então somente então é que dentro da mais negra escuridão, é que as estranhas sombras se movem livremente, pois são infiltrados!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTA 13!
Chegou a sexta-feira 13! Muitos levam como crendiuces as sextas 13... Uns fazem até simpatias para sorte ou amor. Mas aqui na Serra as ...
-
Muito tempo se decorreu desde a grande catástrofe, quando os mortos se elevaram da terra fria e seca das estepes da Serra, então todos os...
-
O inverno esta chegando...As viagens de rotina estão cada vez mais difíceis devido ao clima frio...Por muito tempo passamos parados ent...
Nenhum comentário:
Postar um comentário